Positive-se

10 atividades para fazer com as crianças nas férias

9 de janeiro de 2017

Calma!

São só 30 dias de férias. Na verdade um pouco mais.

Para muitas famílias, janeiro é o grande mês teste do ano. Seja viajando ou em casa, o grande desafio está em entreter a criançada que tá com o pique todo querendo aproveitar ao máximo seus poucos dias de descanso da escola. Afinal, é necessário né? A mente precisa mesmo desta folga para recompor as energias e voltar com tudo para mais um ano escolar.

Mas cá pra nós: Não é fácil ocupar esta galerinha . A gente tem que “rebolar” pra acompanhar o ritmo e ser conseguir ser criativo o suficiente pra garantir a animação. No final, estaremos acabados mas a criança mega feliz e é esta a grande recompensa.

Então, pra ajudar você mãe, pai, avó, avô, tio, tia enfim… você que tem alguém pra entreter nestas férias, sugerimos algumas ideias simples pra tornar estes dias divertidos:

GUERRA DAS BEXIGAS

A guerra de bexiga é uma brincadeira que pode ser feita em dias de verão. Além de muito divertida ajuda a desenvolver os reflexos, a atenção e o espirito de equipe. O único objetivo do jogo é lançar o maior número de bexigas d’agua nos membros da equipe rival. Ganha a equipe que menos for atingida.

PIQUENIQUE

Para promover um piquenique não há regra, você pode juntar a família, amigos da escola ou só você e seu filho mesmo. O legal é envolver as crianças no preparo dos quitutes ou ser for realizar um piquenique com mais pessoas, pedir que cada uma delas traga um prato. O lugar pode variar como num parque ou até mesmo no quintal de casa.

CINEMINHA

Que tal levar os pequenos ao cinema?  As melhores estreias dos filmes infantis acontecem justamente entre o final e o início do ano, fazendo com que os pequenos e seus acompanhantes se encantem por esse universo mágico. Mas você pode também promover o cineminha em casa e convidar os amiguinhos de escola do seu filho para curtir um bom filme acompanhado de muita pipoca.

FESTA DO PIJAMA

Se há uma festa que as crianças não vão esquecer é a festa do Pijama. Convide os amigos da escola, primos e promova essa festinha que não precisa ter um aniversário para ser realizada. Decida o espaço da casa, remova todo o mobiliário e não se preocupe se há camas suficientes para os convidados – eles vão adorar dormir em sacos ou cabaninhas improvisadas.

DIA DE COZINHAR

Dizem que o lugar preferido da casa é a cozinha. Então que tal levar as crianças pra lá? Promova um dia gourmet com os pequenos com receitas simples e que exigem muita mão na massa como cookies, cupcakes.

DIA DE JARDINAGEM E PLANTAÇÃO

Nem todas as crianças tem oportunidade de contato com a natureza, principalmente aquelas que vivem em cidades grandes. Que tal aproveitar as férias e ensinar os pequenos como plantar? Pode ser uma plantinha pequena, uma flor ou até mesmo um feijão no algodão.

DIA DA LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Quem não gosta de uma boa história né?  Criança adora.  Selecione alguns livros de histórias, gibis e faça um dia de leitura. Você também pode abrir mão dos livros e contar suas próprias histórias e permitir que as crianças crie as suas.

ARTE COM PAPEL

O papel é um material muito simples e versátil, que oferece ao universo do artesanato uma enorme possibilidade de formas, cores. Além da diversão, fazer arte com papel promove nas crianças habilidades manuais e estimula a imaginação.

BRINQUEDOS RECICLADOS

Façam juntos objetos e brinquedos de sucata tais como: Carrinhos, Robôs, porta retrato, barcos, fantasias, etc. Veja aqui 20 ideias de brinquedos recicláveis

VÁ AO ZOOLOGICO

Não são todas as cidades que possuem zoológico, mas se a sua possui é uma excelente opção. As crianças reconhecerem de pertinho e identificarem como são na realidade.

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Aline Barroso 11 de janeiro de 2017 em 15:40

    Ótima ideia para brincar com meus pequeninos.
    Gostei Muitoo!

  • Deixe um Comentário

    ❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
    %d blogueiros gostam disto: