Arte Filmes

Dia das Mães: 40 filmes sobre maternidade

18 de abril de 2016

Dia das mães chegando, que tal comemorar assistindo os melhores filmes sobre maternidade?

 

(Dia das mães)

Selecionei 40 filmes que vão te fazer rir, chorar, refletir e se encantar ainda mais com o universo materno.

 

 

Suspense, Policial, Drama

 

 

FILME:  O QUARTO DO PÂNICO

TÍTULO ORIGINAL: Panic Room

ANO: 2002

ELENCO: Jodie Foster, Kristen Stewart, Forest Whitaker

SINOPSE: Meg Altman (Jodie Foster) é uma mulher recém-separada que é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo ela e sua filha Sarah (Kristen Stewart) vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência. De dentro do quarto Meg espiona o que está ocorrendo em sua casa através de um circuito fechado de tv, mas logo ela passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde Meg e Sarah estão.

dia das mães

 


 

Suspense, fantasia

 

FILME: OS ESQUECIDOS

TÍTULO ORIGINAL: The Forgotten

ANO: 2004

ELENCO: Julianne Moore, Dominic West, Gary

SINOPSE: Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mulher atormentada com a morte de San, seu filho pequeno, em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano. Por causa disto ela cada vez mais se afasta de seu marido, Jim (Anthony Edwards). Ao visitar o Dr. Munce (Gary Sinise), seu psiquiatra, ele lhe diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças que possui em relação a ele. Chocada, Kelly começa a procurar provas da existência de Sam entre seus pertences, mas tudo desapareceu. Acreditando estar enlouquecendo, Kelly consegue encontrar Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente. Juntos eles tentam encontrar provas da existência de seus filhos e recuperar a sanidade. (Dia das mães)

18392794.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

 


Suspense, drama

 

FILME: PLANO DE VÔO

TÍTULO ORIGINAL: Flight Plan

ANO: 2005

ELENCO: Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Sean Bean

SINOPSE: Kyle Pratt (Jodie Foster) é uma mulher devastada emocionalmente, devido à recente morte súbita de seu marido. Em meio a uma viagem de Berlim a Nova York, estando a mais de 40 mil pés de atitude e a bordo de um moderno avião, Kyle entra em pânico após perceber o desaparecimento de sua filha de 6 anos, Julia (Marlene Lawston). Desesperada, Kyle precisa provar à tripulação e aos passageiros sua sanidade, já que não há pista alguma sobre o paradeiro de Julia, e ao mesmo tempo convencer a si mesmo que não está enlouquecendo.  (Dia das mães)

filme1

 


Romance

 

FILME: MAMÃE CASAMENTEIRA

TÍTULO ORIGINAL:  Meddling Mom

ANO: 2013

ELENCO: Sonia Braga, Mercedes Renard, Ana Ayora

SINOPSE: Carmen Vega (Sonia Braga) é uma mulher viúva, mãe coruja e muito intrometida na vida de suas filhas, Yolanda (Ana Ayora) e Ally (Mercedes Renard). Ela insiste que as duas, já adultas, comecem um relacionamento amoroso e tenta de todos os jeitos, juntá-las com rapazes, filhos de suas amigas, chegando, inclusive, a deixar livros de autoajuda sobre como iniciar uma família. Só que quando as moças resolvem manipular a mãe para sair com um professor de dança (Tony Plana), ela não fica nada feliz que os papéis se inverteram. (Dia das mães)

img6-high

 


Drama, suspense

 

FILME: O QUARTO DE JACK

TÍTULO ORIGINAL: Room

ANO: 2016

ELENCO: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen

SINOPSE: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.  (Dia das mães)

room-abre

 


 

FILME: PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN

TÍTULO ORIGINAL: We Need to Talk About Kevin

ANO: 2011

ELENCO: Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller

SINOPSE: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer. (Dia das mães)

precisamos-falar-sobre-o-kevin-03

 


 

FILME: A TROCA

TÍTULO ORIGINAL:  Changeling

ANO: 2009

ELENCO: Angelina Jolie Pitt, John Malkovich, Michael Kelly

SINOPSE: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele. (Dia das mães)

A-Troca

 


 

FILME: SALVE GERAL

TÍTULO ORIGINAL: Salve Geral

ANO: 2009

ELENCO:  Andréa Beltrão, Denise Weinberg, Lee Taylor

SINOPSE: Lúcia (Andréia Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada. (Dia das mães)

salve_geral_2009_g


Drama, musical, romance

 

 

FILME: O SOM DO CORAÇÃO

TÍTULO ORIGINAL: August Rush

ANO: 2008

ELENCO: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys-Meyers

SINOPSE: August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais. (Dia das mães)

tumblr_lybx27TjFl1r7v6m3o1_400


Drama, comédia

 

FILME: TRANSAMERICA

TÍTULO ORIGINAL: Transamérica

ANO: 2006

ELENCO: Felicity Huffman, Kevin Zegers, Fionnula Flanagan

SINOPSE: Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles. (Dia das mães)
Distribuidor Focus Filmes. (Dia das mães)

Transamerica 2006 Réal. : Duncan Tucker Felicity Huffman Kevin Zegers Collection Christophel

 


 

 

Drama

FILME: PARA SEMPRE ALICE

TÍTULO ORIGINAL: Still Alice

ANO: 2015

ELENCO:  Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth

SINOPSE: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam. (Dia das mães)

 

filmes_9423_323765.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

 


 

FILME: INSTINTO MATERNO

TÍTULO ORIGINAL: Pozitia Copilului

ANO: 2014

ELENCO:  Luminita Gheorghiu, Bogdan Dumitrache, Florin Zamfirescu

SINOPSE: Barbu (Bodgan Dumitrache) é um homem infeliz que, aos 34 anos, busca a independência ao sair da casa da mãe, Cornelia (Luminita Gheorghiu). A situação não a agrada nem um pouco, pois gosta de ter o filho sob seus cuidados. Para piorar a situação, Barbu passa a namorar uma jovem que não a agrada nem um pouco. Quando ele se envolve em um acidente trágico, que o deixa em estado de choque, Cornelia coloca o instinto protetor de mãe em primeiro lugar e faz de tudo para impedir que ele seja preso. (Dia das mães)

childsplayberlinale2013


 

FILME: ÁLBUM DE FAMÍLIA

TÍTULO ORIGINAL: August: Osage County

ANO: 2013

ELENCO:  Meryl Streep, Julia Roberts, Ewan McGregor

SINOPSE: Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin). (Dia das mães)

album1


 

FILME: DE CORAÇÃO PARTIDO

TÍTULO ORIGINAL: Like Dandelion Dust

ANO: 2009

ELENCO:  Barry Pepper, Cole Hauser, Mira Sorvino

SINOPSE: Um drama emocionante sobre um garoto que vive uma vida idílica com seus pais adotivos, na costa da Flórida. Tudo esta perfeito até o dia que eles recebem um telefonema perturbador: os pais biológicos de Joey o querem de volta. A decisão de um juiz poderia afastá-lo da única casa que ele já conheceu.
Os pais adotivos estão determinados a manter o filho que ama, enquanto os outros pais o querem para começar uma nova vida, aquela que sempre sonharam, superarando os desafios do alcoolismo e violência doméstica que os tem incomodado.
O futuro de Joey está em jogo, alguém tem que fazer a mais brava decisão de sua vida. As vezes o maior amor é deixa-lo para traz. (Dia das mães)

de-coracao-partido4


 

FILME: UMA PROVA DE AMOR

TÍTULO ORIGINAL: My Sister’s Keeper

ANO: 2009

ELENCO:  Abigail Breslin, Sofia Vassilieva, Cameron Diaz

SINOPSE: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

cameron-620


 

FILME: HÁ TANTO TEMPO QUE TE AMO

TÍTULO ORIGINAL:  Il y a longtemps que je t’aime

ANO: 2009

ELENCO:  Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Frédéric Pierrot

SINOPSE: Após 15 anos de ausência e rejeição, Juliette Fontaine (Kristin Scott Thomas) retorna à sua família. Léa (Elsa Zylberstein), sua irmã mais nova, decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Porém aos poucos a causa que fez com que Juliette ficasse tanto tempo afastada volta a atormentá-los.

filmes_333_Ha Tanto Tempo Que Te Amo 1


 

FILME: ZUZU ANGEL

TÍTULO ORIGINAL: Zuzu Angel

ANO: 2006

ELENCO:  Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Leandra Leal

SINOPSE: Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Mas Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura.

zuzu-angel-09


 

FILME: TUDO SOBRE MINHA MÃE

TÍTULO ORIGINAL: Todo sobre mi madre

ANO: 1999

ELENCO:  Cecilia Roth, Marisa Paredes, Penélope Cruz

SINOPSE: No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”, estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

todo-sobre-mi-madre-3


 

FILME: NAS PROFUNDEZAS DO MAR SEM FIM

TÍTULO ORIGINAL: The Deep End of the Ocean

ANO: 1999

ELENCO:   Treat Williams, Michelle Pfeiffer, Whoopi Goldberg

SINOPSE: Beth Cappadora (Michelle Pfeiffer) é uma fotógrafa que vê sua vida desmoronar quando Ben, um dos seus três filhos e que tem apenas três anos, é seqüestrado. Ela é apoiada pelo marido, Pat Cappadora (Treat Williams) e por Candy Bliss (Whoopi Goldberg), uma policial que tudo faz para encontrar a criança, além da ajuda de parentes e amigos, mas não consegue nenhuma pista de Ben. Quase dez anos depois, Beth e sua família se mudaram para Chicago e um garoto (Ryan Merriman) vai até a casa dela se oferecendo para cortar grama. Beth na hora reconhece seu filho perdido, que agora usa o nome de Sam Karras. Logo é confirmado que Sam e Ben são a mesma pessoa, mas se perder um filho é uma experiência traumatizante também não é fácil fazê-lo pertencer à família Cappadora da noite para o dia, pois Sam ou Ben tem todos seus laços e lembranças ligados à família Karras.

tt0120646_1264676121


Comédia, romance

 

FILME: MINHA MÃE QUER QUE EU CASE

TÍTULO ORIGINAL: Because I Said So

ANO: 2007

ELENCO:  Diane Keaton, Mandy Moore, Gabriel Macht 

SINOPSE: Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para isso coloca um anúncio em um site de relacionamentos e começa a selecionar os pretendentes, sem a filha saber. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.

hqdefault


FILME: PLANO B

TÍTULO ORIGINAL: The Back-Up Plan

ANO: 2010

ELENCO:  Jennifer Lopez, Alex O’Loughlin, Michaela Watkins

SINOPSE: Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O’Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.

maxresdefault


Comédia, fantasia

 

FILME: SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA

TÍTULO ORIGINAL: Freaky Friday

ANO: 2004

ELENCO:  Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon

SINOPSE: Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

sexta-feira-muito-louca


Comédia, drama, romance

 

FILME: O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

TÍTULO ORIGINAL:  What To Expect When You’re Expecting

ANO: 2012

ELENCO:  Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks

SINOPSE: Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

o_que_se_esperar


Comédia, drama

 

FILME: JUNO

TÍTULO ORIGINAL: Juno

ANO: 2008

ELENCO:  Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner

SINOPSE: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

juno (1)


 

 

FILME: LADO A LADO

TÍTULO ORIGINAL:  Stepmom

ANO: 1998

ELENCO:  Julia Roberts, Ed Harris, Jena Malone

SINOPSE: Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

17391902


FILME: MINHA MÃE É UMA SEREIA

TÍTULO ORIGINAL: Mermaids

ANO: 1991

ELENCO:  Cher, Bob Hoskins, Winona Ryder

SINOPSE: Em plenos anos 60, Rachel Flax é uma espirituosa mãe solteira (Cher), que cuida cuida com carinho de suas duas filhas, Kate (Christina Ricci) e a adolescente Charlotte (Winona Ryder). Mas seu jeito de ser, sexy e descompromissado, cria confusões na cabeça da filha mais velha, que alimenta sonhos de se tornar uma freira.

Sereia6


Comédia, musical, drama, policial

 

FILME: DANÇANDO NO ESCURO

TÍTULO ORIGINAL:  Dancer in the Dark

ANO: 2000

ELENCO:  Björk, Catherine Deneuve, Peter Stormare

SINOPSE: Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

dancando-escuro-cannes-01g bjork


Comédia, musical

 

FILME: MAMMA MIA

TÍTULO ORIGINAL: Mamma Mia

ANO: 2008

ELENCO:  Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan

SINOPSE: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

mamma-mia-cena3


Comédia, fantasia

FILME: MAMÃE NOTA 10

TÍTULO ORIGINAL: Trading Mom

ANO: 1994

ELENCO:  Sissy Spacek, Anna Chlumsky, Aaron Michael Metchik

SINOPSE: Para Elizabeth, Jeremy e Harry, a vida é uma droga, por uma simples razão: sua mãe é uma chata. Tudo o que eles querem é alguém ou alguma coisa que dê a eles o que sempre quiseram: novas roupas, novos bichinhos, novos amigos, tudo novo. O que as crianças não sabem é que a realização dos seus desejos está mais perto de que imaginam.

filme-mamãe-nota-10-especial-dia-das-maes-blog-favoritos-500x336


Drama, biografia

 

FILME: ERIN BROCKOVICH – UMA MULHER DE TALENTO

TÍTULO ORIGINAL:  Erin Brockovich

ANO: 2000

ELENCO:  Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart

SINOPSE: Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

erin-brockovich-560


FILME: UM SONHO POSSÍVEL

TÍTULO ORIGINAL: The Blind Side

ANO: 2009

ELENCO:  Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw e mais

SINOPSE: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

um_sonho_possivel_ft02


FILME: MARCAS DO DESTINO

TÍTULO ORIGINAL: Mask

ANO: 1985

ELENCO:   Cher, Sam Elliott, Eric Stoltz

SINOPSE: Rocky Dennis (Eric Stolz) é um adolescente com o rosto desfigurado, que parece estar usando uma máscara facial. Com o apoio e determinação de sua mãe, Rusty (Cher), Dennis enfrentará os preconceitos e a solidão, tornando-se um jovem extraordinário e inspirador para seus colegas e professores.

filmes_10007_marcas3


Comédia dramática

FILME: HOMENS, MULHERES E FILHOS

TÍTULO ORIGINAL: Men, Women & Childre

ANO: 2014

ELENCO:  Ansel Elgort, Jennifer Garner, Adam Sandler

SINOPSE: Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.

MEN, WOMEN & CHILDREN - 2014 FILM STILL - Left to right: Adam Sandler plays Don Truby and Rosemarie DeWitt plays Helen Truby - Photo Credit: Dale Robinette © 2014 Paramount Pictures. All Rights Reserved.


 

FILME: VOLVER

TÍTULO ORIGINAL: Volver

ANO: 2006

ELENCO:  Penélope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas

SINOPSE: Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.

Volver

 


 

FILME: QUERIDO FRANKIE

TÍTULO ORIGINAL: Dear Frankie

ANO: 2004

ELENCO:  Emily Mortimer, Gerard Butler, Jack McElhone

SINOPSE: Frankie (Jack McElhone) é um garoto de 9 anos que vive com sua mãe, Lizzie (Emily Mortimer), com quem segue de um lado para outro. Tentando proteger Frankie da verdade, Lizzie escreve cartas para ele em nome de um pai fictício, que trabalha a bordo de um navio que passa por terras exóticas. Porém o que Lizzie não contava era que logo o navio em que o “pai” trabalha estará aportando no lugar em que estão, o que faz com que ela tenha que escolher entre contar a verdade para o filho ou encontrar um homem desconhecido que se faça passar pelo pai de Frankie durante algum tempo. (Dia das mães)

Captura-de-Tela-2015-05-08-às-21.19.36


FILME: EM QUALQUER OUTRO LUGAR

TÍTULO ORIGINAL:  Anywhere but Here

ANO: 1999

ELENCO:  Susan Sarandon, Natalie Portman, John Diehl

SINOPSE: No meio do verão de 1995, um Mercedes 1978 corre velozmente pela rodovia em direção ao oeste. Dentro dele estão Adele August (Susan Sarandon) e Ann August (Natalie Portman), indo para Beverly Hills. Ann está furiosa por ter que deixar a vida que ama, mas Adele sente que está levando a filha para longe de uma vida sem futuro e oferecendo a ela um excitante novo mundo. (Dia das mães)

bhwdo59bxve5cl10qka46m1tl


Comédia 

 

FILME: MINHA MÃE É UMA VIAGEM

TÍTULO ORIGINAL: The Guilt Trip

ANO: 2012

ELENCO:  Seth Rogen, Barbra Streisand, Yvonne Strahovski

SINOPSE: Um jovem inventor (Seth Rogen) convida sua mãe (Barbra Streisand) para fazer uma longa viagem com ele. Enquanto o filho tenta encontrar compradores para a sua nova invenção, sua mãe aproveita para procurar por um antigo amor. (Dia das mães)

71622_f4


 

FILME: UMA MÃE EM APUROS

TÍTULO ORIGINAL:  Motherhood

ANO: 2010

ELENCO:  Uma Thurman, Minnie Driver, Anthony Edward

SINOPSE: Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que está muito atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela. (Dia das mães)

uma_mae_em_apuros_2009_g (1)


 

FILME: MINHA MÃE É UMA PEÇA

TÍTULO ORIGINAL: Minha mãe é uma peça

ANO: 2013

ELENCO:  Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri

SINOPSE: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. (Dia das mães)

ixi49szhi_4jb7o3zpmr_file


Terror, Drama 

 

FILME: BOA NOITE, MAMÃE

TÍTULO ORIGINAL:  Ich seh, Ich seh

ANO: 2016

ELENCO:  Susanne Wuest, Lukas Schwarz, Elias Schwarz

SINOPSE: Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes. (Dia das mães)

boanoitemamae-4

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: