Positive-se

Dia dos Pais: Como decorar uma caneca com efeito de lousa

8 de agosto de 2018

Uma das datas mais importantes do calendário brasileiro, o Dia dos Pais este ano será comemorado no próximo dia 12 de agosto, segundo domingo do mês.

A data passou a ser celebrada no início do século 20 após uma sugestão de Sonora Loius Dodd, jovem americana que queria homenagear seu pai, o veterano da Guerra Civil Americana, William Jackson Smart. Após a morte da esposa, William criou sozinho os filhos. No Brasil, o Dia dos Pais foi incluído no calendário no ano de 1953.

Para celebrar a vida desta figura fundamental na família, Denise Emery, técnica em pincéis da Condor, educadora e pós-graduada em arteterapia e história da arte, ensina como decorar uma caneca com efeito lousa para presentear os papais.

“A caneca é uma peça super útil no dia a dia. Ao customizá-la com uma mensagem para alguém tão especial, ela se transforma em peça única. Além disso, é muito fácil de fazer e tem um ótimo custo-benefício”, comenta Denise.

Material

  • Caneca de Porcelana
  • Batedor de Espuma Ref. 465/6
  • Kit Pinta Bolinhas Ref. 555
  • Fita crepe Ref.1018
  • Tinta Lousa na cor preta.
  • Álcool
  • Stencil coração

Passo a Passo

  1. Limpe a caneca de porcelana com álcool e depois isole a parte que não será pintada com a fita crepe.

  1. Com o batedor de espuma ref. 465/6 bata de maneira uniforme a tinta lousa sobre toda a superfície da caneca e retire a fita crepe.

  1. Use o pinta bolinhas ref. 555 para dar o acabamento e para fazer uns detalhes na alça e na parte branca.

  1. Antes de escrever com o giz, é necessário aguardar a secagem por 24 horas. Leve a peça pintada ao forno de cozinha desligado e deixar aquecer por 30 minutos a uma temperatura de 150º. Em seguida, desligue o forno e deixe a peça esfriar antes de retirá-la. Após esse procedimento, você poderá escrever com o giz de lousa e apagar com um pano úmido, quantas vezes quiser.

Outra Sugestão

Após limpar a caneca com álcool, posicione o stencil de coração e, utilizando o batedor de espuma Ref.465/6 aplique a tinta lousa. Faça o acabamento com o pinta bolinha e siga o mesmo procedimento de queima para deixar a peça pronta para ser escrita com o giz para lousa.

Sobre a Condor

Pintura Artística, Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, e Pintura Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.

Site: http://www.condor.ind.br// SAC: 0800 47 6666

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: