Arte Livros

As gêmeas da família

24 de janeiro de 2015

Meu primeiro livro do Ano de 2015.

Assim comLIVROo o primeiro que li desta autora, “A mocinha do mercado Central”, a leitura começa tensa e permanece assim por algumas páginas. Tensa porque de cara você imagina que um grande mistério irá surgir, algo revelador e inesperado… o que não acontece nas primeiras páginas como se pressupõe. Mas o livro te prende e convence que um grande final te espera.

As GÊMEAS DA FAMÍLIA, conta a história das trigêmeas idênticas Verdança, Azulfé e Rosade que são marcadas por uma maldição de família e uma promessa da mãe. Uma história traçada por angustias, transformação, rancor e redenção que começa no ano de 1965, em plena ditadura militar, e termina em 1990.

A narrativa é fascinante, contada na 3ª pessoa sob a ótica de objetos como a maçaneta da porta, as samambaias, a luz do poste, o velho rádio mudo… é o “estranhumano” como diz a autora.

O livro é intrigante e envolvente pelos segredos que guarda e revestido de uma linguagem própria de Stella Maris Rezende, cheia de neologismo e arcaísmo.

Recomendo e minha nota é 8.

Título: As Gêmeas da Família
Autora: Stella Maris Rezende
Editora: Globo Livros
Paginas: 160

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Juliana De Moraes Lacerda 30 de janeiro de 2015 em 12:33

    Esse foi o terceiro livro que li da Stella Maris, e assim como você virei fã dessa forma tão peculiar e rica de se contar uma história.

  • Deixe um Comentário

    ❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
    %d blogueiros gostam disto: