Receitas

REFEIÇÕES DIVERTIDAS PARA AS CRIANÇAS COMEREM BRINCANDO

27 de janeiro de 2017
É comum que os pais achem que as refeições ficam mais complicadas com a criança à medida que ela se torna mais independente. Embora frustrante, essa tende a ser apenas uma fase do desenvolvimento e costuma melhorar com o tempo. Mas a gente que é pai não tem muita paciência de esperar “o tempo” então criamos diversas formas de tornar a comida mais atrativa, principalmente se eles estão nesta fase de desenvolvimento em que a comida é  quase que uma inimiga. Por isso, selecionamos aqui idéias de como tornar a comida mais divertida e convidativa.
Chame as crianças para a cozinha e prepare receitas divertidas.

NINHO COM MINI ALMONDEGAS

Para compor este prato você precisa de carne moída (coxão mole, patinho ou alcatra), fatia de pão de forma para fazer o branco dos olhos, casca de beringela ou azeitona para o interior dos olhos, pedaço de cenoura para o bico, ramo de alface baby (ou de alguma verdura que tenha em casa) e macarrão espaguete
 
 

NINHO DE OVOS COZIDOS

Usando a mesma ideia anterior, você pode substituir as almondegas por ovos cozidos

BANANAS PIRATAS

Com um pedaço de tecido e uma canetinha preta você pode transforma aquela banana que seu filho leva na lancheira.

PEQUENO PRÍNCIPE

Prato super saudável feito com arroz, feijão, alface, ovos de codorna cozidos, milho, macarrão, cenoura e pedacinhos de carne.
O pequeno Príncipe é feito com rostinho de arroz, cabelo de macarrão tipo “gravatinha”, lenço de milho verde e corpo de couve. A rosa, feita com tomate, dá o toque final nessa obra de arte comestível.

AMIGA GIRAFINHA

Prato só frutas feito com kiwi, manga, banana, morango.

FANTASMINHA NA BANHEIRA

Para a confecção deste prato, o arros precisa ser bem cozido para que possa ser moldado. Para os olhos, utilize alga japonesa, a mesma usada pra fazer temaki.

SOPA COM SNOOPY

Quem não gosta do cachorrinho mais carismático de todos os tempos? Pra moolda-lo, vale a mesma regra anterior, o arroz precisa estar bem cozido e para os olhos, nariz e orelha, utilize também alga japonesa
 

SANDUÍCHE JOANINHA

Esse prato é pra quem não gosta de alface e tomate. Um sanduíche Joaninha. Super simples de montar, você só precisa se uma fatia de tomate para o corpo, azeitona preta para a cabeça e as pintinhas das asas, ovo cozido para o branco dos olhos, pão, alface e uma fatia de bacon.

FUNDO DO MAR

Outra obra de arte. Um filé de pescada com escamas de cenoura e olho de azeitona. O fundo do prato é feito com feijão preto e, por cima, uma camada de arroz branco com estrelas de beterraba cozinha e brócolis. A alface, utilizada para fazer as algas, finaliza a produção.

PURÊ DE OVELHAS

Purê de batata se transforma em ovelhas com a ajuda de pedaços de torrada e rodelinha de azeitonas.  Pra compor a grama, use fatias de pepino e pedacinhos de presunto.

URSINHO DORMINDO

Uma omelete e um arroz pode se transformar num prato adorável e apetitoso.
Gostou das dicas? Então confira o nosso post no Blog Mara e também muitas outras idéias sobre diversos assuntos como decoração, receitas, DIY.
Fotos: Pinterest

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: