Positive-se Receitas

7 ideias de petiscos e drinks para aproveitar o Carnaval

21 de janeiro de 2019

Para muitas pessoas, o começo do ano é o momento ideal para refletir e definir metas, estabelecer novos planos e pensar nas oportunidades de fazer diferente. Mas também, é nessa época que muitos aguardam ansiosamente por uma das festas mais populares do mundo, o Carnaval.

Certamente, essa é uma excelente ocasião para preparar uma festa animada e reunir a família e os amigos em casa. Ainda que você não seja um expert na cozinha, é possível fazer com que a comemoração agrade a qualquer pessoa com um cardápio simples saboroso e drinks caprichados.

A fim de deixar a sua festa ainda mais no clima do Carnaval, que tal investir em uma decoração especial? Muitas cores e brilho com certeza vão fazer a diferença. E também não esqueça de pedir para os convidados virem fantasiados! Com certeza vai ser um sucesso!

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Este artigo vai ajudar você com algumas ideias de petiscos e drinks práticos que não podem ficar de fora da comemoração, dentre eles uma receita de caipiroska de dar água na boca. Confira!

1. Stick de queijo

Um pedaço de queijo firme cortado em formato de palito, empanado e frito. O stick de queijo é um petisco que não tem como dar errado. Se você ainda quiser incrementar, sirva com diferentes tipos de molho como o de alho, cebola ou de azeitonas pretas.

Dessa forma os seus convidados podem mergulhar cada palito de queijo crocante em um dos molhos antes de comer. Vai fazer toda a diferença! E ela certamente vai combinar muito bem com drinks à base de cachaça ou vodca, como a receita de capiroska a seguir.

2. Receita de Caipiroska

A tradicional caipirinha, bebida que leva limão, açúcar, gelo e cachaça, é uma das bebidas que representam o DNA brasileiro. Não tem jeito. Mas a versão que leva vodka no lugar da cachaça, chamada de Caipiroska, também caiu no gosto das pessoas.

Portanto, para aproveitar o feriado de carnaval, anote a receita de caipiroska com limão e surpreenda os seus convidados. Ela combina muito bem com praticamente todos os petiscos e é muito simples de preparar.

3. Bruschettas

A bruschetta é um petisco que está sempre presente em cardápios de entrada e de finger foods devido a sua versatilidade. Como a festa de carnaval é mais informal, esse petisco é uma boa pedida porque é fácil de preparar e de servir. Além disso, é muito saboroso e com certeza vai agradar todo mundo. O preparo leva apenas algumas fatias de pão, tomate, folhas de manjericão e queijo.

4. Piña Colada

Se você gosta de coquetéis doces e cremosos, a Piña Colada é a bebida que não pode faltar no seu carnaval. O famoso drink porto-riquenho leva leite de coco, suco de abacaxi, rum e muito gelo. O resultado dessa mistura é indescritível, os seus convidados vão adorar. Para servir, decore o copo com um pequeno guarda-chuva de papel colorido e uma delicada fatia de abacaxi.

5. Espetinho de frios

Outra sugestão de petisco que merece espaço na sua festa de carnaval é o espetinho de frios. É difícil encontrar alguém que dispense uma combinação de cubos de queijo, salame, presunto, azeitona, palmito e tomate cereja.

Na hora de servir, é possível posicioná-los deitados em uma travessa rasa ou espetá-los em uma superfície de isopor. Você também pode conferir algumas receitas de saladas para incluir durante o verão.

6. Pink Lemonade

No verão, uma limonada gelada refresca como ninguém e por esse motivo que ela não pode faltar na sua festa. A versão cor de rosa da bebida, chamada de Pink Lemonade, leva xarope de morango, cranberry ou de qualquer outra fruta vermelha – ficando com aspecto mais divertido e diferente.  Além de deliciosa e refrescante, a Pink Lemonade é democrática, pois com a mesma receita é possível fazer versões alcoólicas também – basta adicionar a bebida de sua preferência (vodka ou gin, por exemplo).

7. Dadinhos de tapioca com queijo coalho

O último petisco da lista tem ganhado cada vez mais espaço nos bares de todo o Brasil. O modo de preparo leva tapioca, queijo coalho, leite e sal. Depois de fritos, os cubinhos ficam crocantes por fora e macios por dentro. Na hora de servir, uma geleia de pimenta agridoce para acompanhar faz toda a diferença.

Com todas essas dicas, difícil vai ser controlar a ansiedade daqui até o carnaval. Enquanto o dia não chega, você terá tempo suficiente para fazer uma lista completa dos ingredientes necessários para cada um dos drinks e petiscos, além de garantir os utensílios para servi-los.

Que tal aproveitar para criar um grupo com os seus amigos e compartilhar essas ideias? Assim vocês já começam a planejar a folia!

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: