• Loja
  • Instagram
  • Facebook

Céu de Borboletas

  • Blog
  • Arte
    • Exposições
    • Filmes
    • Livros
    • Séries
    • Teatro
  • Decoração & Design
    • Fotografia & Ilustração
  • Viagem & Passeios
  • Mulher & Maternidade
    • Moda
    • Beleza
    • Educação & Comportamento
    • Direito
    • Reflexões
    • Saúde
    • Alergias
  • Receitas
  • Positive-se
  • Colunistas
Você está em: Home / Mulher & Maternidade / Bomba de extração de leite: Mitos e verdades

Bomba de extração de leite: Mitos e verdades

Mulher & Maternidade· Saúde

3 out

Muitas mães de primeira, segunda ou terceira viagem têm muitas dúvidas sobre a utilização das bombas e em quais ocasiões elas podem ser utilizadas. Um mito que surge sempre entre os momentos de trocas de experiências e percorre os relatos nas rodas de conversas, nos blogs e redes sociais maternas é a ideia de que somente mulheres que precisam armazenar leite para ir trabalhar utilizam a bomba de extração de leite. E isso não é real! A retirada do excesso produzido, por exemplo, pode aliviar o peso da mama e estimular a produção contínua de leite.

Bomba de extração

Imagem Lansinoh

Confira outros mitos e verdades sobre o tema:

A extração do leite irá diminuir a quantidade do leite produzido: MITO
A retirada não diminui em nada a quantidade de leite da mãe e sugada pelo bebê. A mãe fará a retirada do excesso produzido e o mais interessante, estimulando constantemente a sua produção.

É necessário massagear o seio antes da utilização da bomba: VERDADE
Esse passo é fundamental e tem como objetivo principal, estimular todos os ductos da mama, pois mesmo que a mama não pareça cheia, esse passo estimulará a produção de leite.

As bombas são desnecessárias se a mãe não está ausente de casa com frequência: MITO
A extração do leite não é necessária somente para mães que estão voltando ao trabalho, por exemplo, ela pode ajudar também no aumento da produção de leite, estoque de leite ou facilitar na alimentação de um bebê prematuro que ainda está aprendendo a sugar.

O acúmulo de leite pode causar mastite: VERDADE
A mastite é uma inflamação das glândulas dos seios. Entre as formas de se evitar a formação desses nódulos estão: massagens constantes, compressas mornas e a extração do leite até o alívio da dor.

As mães lactantes só podem utilizar as bombas elétricas uma vez ao dia: MITO
A retirada de leite pode ser feita quantas vezes a mãe achar necessário, isso em nada diminui a quantidade produzida. Além disso, não machuca o mamilo ou causa novas fissuras.

Bomba elétrica causa flacidez na mama: MITO
A amamentação no geral não causa flacidez na mama. É um mito muito difundido entre as mães e quando falamos em retirada de leite, isso se fortalece. Erradamente algumas mulheres acreditam que o “excesso” de sucção pode causar o enfraquecimento dos músculos dos seios, porém isso não é verdade.

Algumas sugestões:

Bomba Tira-Leite Elétrica Single Lansinoh

  • Tecnologia de 2 fases: estimulação e extração
  • 6 níveis de sucção ajustáveis
  • “Sistema Fechado” que previne bactérias e fungos
  • Luz de LED indicativa de fase e níveis de sucção
  • Flange ConfortFit™ para maior conforto e vedação
  • Livre de Bisfenol A e Bisfenol S (BPA e BPS Free)
  • Energia Elétrica (Bivolt) ou 06 pilhas AA
  • Preço sugerido – R$ 799,00

Bomba Tira-Leite Elétrica Dupla Signature Pro™ Lansinoh

  • 3 estilos de bombeamento e 8 níveis de sucção ajustáveis
  • Tecnologia de 2 fases: estimulação e extração
  • “Sistema Fechado” previne bactérias e fungos
  • Tela LCD com Timer
  • Livre de Bisfenol A e Bisfenol S (BPA e BPS Free)
  • Energia Elétrica (Bivolt) ou 06 pilhas AA

Encontre os Pontos de Venda em: www.lansinohbrasil.com.br

Fonte: Lansinohbrasil

Relacionado

1 Comment

Sobre Mislene Rocha

Advogada de formação e mãe em tempo integral, editora de conteúdo aqui no Céu de Borboletas.

Post Anterior: « As raças de cachorros mais indicadas para cada fase da criança
Próximo Post: Bebê do Album do Nirvana recria fotografia 25 Anos depois »

Reader Interactions

Comentários

  1. Leticia Nogueira diz

    13 de outubro de 2016 em 18:36

    Muitooo bom o artigo, ótimo conteudo de fácil entendimento. Obrigadoo pelo conteudo maravilhoso !!!

    Responder

Comente! Sua opinião é muito importante! Cancelar resposta

Sidebar primária

Olá, sou a Mislene, autora deste blog, mãe do Guilherme e do Miguel. Sou advogada de formação e mãe em tempo integral. Decidi criar o blog para escrever sobre este universo tão transformador da maternidade e também para trocar experiências em comum, pois toda mãe sabe o quanto tudo isso é gostoso e ao mesmo tempo complicado.

Mais do que isso, eu gostaria que esse blog fosse um espaço comunitário, onde possamos trocar informações entre nós.

Bem vindas ao meu Céu de Borboletas!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

IVETE DROZDOWSKI

HOT BEACH RESORTS

PARCEIROS

VIAGEM NO SABOR

Instagram @ceudeborboletas


Copyright © 2022 · Refined theme by Restored 316

 

Carregando comentários...