Saúde

Cárie de mamadeira existe?

8 de maio de 2019

Na semana que antecede o Dia das Mães, a rede de franquias JP Odonto desmistifica algumas dúvidas que rodeiam o universo infantil no que se refere a dentição. Certamente se você tem filhos, você já ouviu falar em cárie de mamadeira. Mas é possível ter cáries antes mesmo de ter dentes permanentes? É possível sim! “A falta de higienização da gengiva dos bebês após o uso da mamadeira pode ocasionar a cárie nos dentes de leite”, explica Panhota.

Além da falta de limpeza, o uso de açúcares nas bebidas dos bebês é um grande vilão e aliado a essa doença. “Principalmente a noite, depois da mamada, um resto de líquido fica parado na boca e ao dormir, a salivação diminui também. Esses dois fatores associados a má higienização da boca e gengiva podem causar estragos futuros na dentição desta criança”, conclui Denis Panhota da JP Odonto.

Confira algumas dicas para evitar a Cárie de Mamadeira:

1-       Não usar açúcares no leite, mingau e qualquer líquido que vá na mamadeira, principalmente a noite

2-       Passar uma gaze umedecida em toda a boca e gengiva do bebê após ingestão do leite

3-       Evite que o bebê/criança durma logo após ingerir o leite

4-       Não alimentar o bebê dormindo

5-       Não usar a mamadeira como substituto da chupeta

6-       Não banhe a chupeta em mel ou açúcar

Sobre a JP Odonto:

Com 20 anos de know-how e 2 anos de franquia, a JP Odonto foi criada para oferecer o que existe de mais moderno na odontologia mundial à toda população brasileira. Os clientes contam com clínicas que atendem todas as especialidades: implantodontia, ortodontia, estética, prótese, endodontia, odontopediatria e periodontia, de forma completa, segura e moderna, com todo o conforto e bem-estar aos pacientes.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: