- FOTO DE HOJE: Gosto muito desta foto porque ela representa um dia muito gostoso que tivemos no parque. Nesta época, o Guilherme estava com 7 meses e já interagia bastante e pode se divertir muito com o Miguel. E vejam como irmão mais novo sofre. Eu sempre que olho esta foto penso que pelos olhos arregalados do Guilherme, Miguel devia estar apertando muito a sua barriguinha enquanto o segurava no colo.
- CURIOSIDADE SOBRE MIGUEL: Como toda criança, Miguel não é todo este anjinho que parece ser. Gosta, digamos assim, de fazer umas “Judieiras”com o irmão de vez em quando, como forma de se divertir. Uma delas aconteceu recentemente: cheguei no quarto e eles riam sem parar. Eu havia deixado dois copos de sucos que estavam vazios quando voltei. Perguntei pelo suco e eles riam mais ainda, ai notei que o cabelo do Guilherme estava estranho, me aproximei e vi que estava molhado e meloso e com um cheiro forte de goiaba, exatamente o sabor do suco que eu havia deixado pra eles tomarem. Depois de conseguir parar de rir, Miguel contou que estava fazendo um experimento no cabelo do irmão. E o pobre do irmão, todo melado, ria como quem ri de si mesmo.
- O QUE MUDOU EM MIM SENDO MÃE: Dormir sempre foi pra mim algo muito importante, algo que me deixava bem. Ocorre que, assim como acontece com boa parte das mulheres, desde que me tornei mãe a qualidade do meu sono foi completamente modificada. Passei do durmo muito para o durmo quase nada. Dormir 8 horas seguidas? Nunca mais consegui. Acordo com frequência na noite só pra ver se eles bem, se estão cobertos. Se estão doentes então, não durmo mesmo. É aí que eu penso o quanto a maternidade nos transforma e nos fortalece…o sono que até então era necessário se torna dispensável. E a gente continua vivendo, mais feliz que quando dormia de verdade!
Nenhum Comentário