Sem categoria

Do projeto serei madrinha, quero caber no vestido – Dieta do Metabolismo rápido (Perdi 4 quilos em 14 dias).

18 de junho de 2015

Entrei na terceira semana do meu projeto #querocabernovestidodemadrinha e só posso dizer: SOCORRO!!! Que saudade de quase tudo, principalmente do pão francês, do café com leite, dos sucos de frutas…e até do chocolate que não sou muito fã. De verdade, sinto falta até daquilo que nunca senti e não vejo a hora de tudo acabar..rs. Já me vejo como naqueles filmes de romance: eu correndo em câmera lenta, cabelos soltos ao vento, braços abertos e do outro lado ele: O pão francês bronzeado de manteiga. Vai ser o encontro perfeito e já tem data marcada: 29/06 quando termina a dieta…rs..dramática né?

1795789_10205414785224060_154351789396980977_n

Agora falando sério, em duas semanas já consegui perder: 4 quilos, 4 centímetros de cintura e coxa, 2,5 centímetros de busto, 2 centímetro de quadril e 1 centímetro de braço. Acredito que é um bom resultado, considerando que a minha meta é perder uns 6 ou 7 no máximo.

Mas a verdade é que embora requeira sacrifícios, toda dieta tem um lado bom que não esta só na redução de medidas mas nas mudanças que ocorrem dentro de você. No meu caso, algumas talvez eu consiga manter depois da dieta como beber pelo menos 1 litro e meio de água, utilizar escadas ao invés de levadores, deixar de comer como uma louca a noite. Comer de 3 em 3 horas… enfim, são hábitos que você passa a ter que imagina carregar por muito tempo e até pra sempre.

Como muitos tem perguntado como é a dieta, resolvi resumidamente explicar como funciona, utilizando algumas informações do livro e de alguns sites que falam do assunto como (www.mdemulher.abril.com e www.bolsademulher.com). Segue abaixo pra quem quiser conhecer e seguir: 

DIETA DO METABOLISMO RÁPIDO

A Dieta do Metabolismo Rápido virou um best-seller nos Estados Unidos. Em 2013, o livro ficou por 21 semanas seguidas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Lançada por aqui no final do ano passado pelo selo.

O ideal é começar na segunda-feira, uma vez que a dieta consiste em 3 fases que dá uma semana certinha.  E a cada semana, durante 28 dias, você repete o ciclo. A mudança no cardápio em cada fase proporciona a queima de calorias porque confundi o organismo fazendo com que o metabolismo acelere mais rápido.  Veja abaixo:

1ª fase – Duração: 3 dias

Alimentos permitidos 
Verduras e legumes (à vontade, exceto batata-doce e cenoura, em porções moderadas). Abóbora, aipo, abobrinha, alcachofra, alface crespa, aspargo, berinjela, beterraba, brócolis, broto de feijão, cogumelo, couve-flor, inhame, mandioquinha, pepino, rúcula, tomate e vagem.

Frutas (três ou quatro porções). Abacaxi, amora, mirtilo, goiaba, kiwi, laranja, limão (taiti e siciliano), maçã, mamão, manga, melancia, melão, morango, pera, tangerina.

Proteína animal (porções controladas, veja o cardápio). Carne vermelha magra (patinho, alcatra, filé-mignon), rosbife e linguiça de frango sem nitrato, frango sem pele, peixe (atum em água, linguado, pescada, sardinha em molho de tomate) e clara de ovo.

Proteína vegetal (porções controladas). Feijão, grão-de-bico e lentilha.

Grãos e amidos. Arroz integral, aveia laminada sem glúten, leite de arroz sem açúcar, quinua e tapioca

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade aeróbica (andar, nadar).

Alimentos proibidos
Gordura. Mesmo as boas.

2ª fase– Duração: 2 dias

Alimentos permitidos
Verduras e legumes (à vontade). Acelga, agrião, alface roxa, rúcula, alho-poró, endívia, erva-doce, espinafre e pimentão.

Fruta (à vontade). Só limão (siciliano e taiti).

Proteína animal (porções controladas). As mesmas opções da fase 1, mais carne de porco light, carne-seca, cordeiro, tilápia, ostra, peru, salmão defumado e sardinha em molho de tomate.

Alimentos proibidos
Proteína vegetal, amidos, grãos e gordura. Todos os tipos.

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade com peso.

3ª fase – Duração: 3 dias

Alimentos permitidos
Verduras e legumes. As mesmas das fases 1 e 2, mas procure variar ao máximo as escolhas.

Frutas. Ameixa, amora, coco, água-de-coco, limão, mirtilo, morango, pêssego, pitanga.

Proteína animal. As mesmas das fases 1 e 2, mais atum em azeite, camarão, carne de porco (lombo), cordeiro, lagosta, lula, ostra, salmão, sardinha em azeite e truta.

Proteína vegetal. Feijão, grão-de-bico, lentilha, leite de amêndoa ou castanha de caju sem açúcar.

Grãos e amidos. Arroz selvagem, aveia laminada sem glúten, quinua e pão ou torrada sem glúten.

Gorduras saudáveis. Abacate, azeitona, homus com azeite, pasta de oleaginosas (amêndoa, nozes, pecã), óleo de coco, azeite extravirgem, sementes cruas (abóbora, girassol, linhaça, chia), tahine (pasta de gergelim).

Exercício: pelo menos um dia, faça alongamento, ioga ou outra modalidade que promova o relaxamento, como meditação e massagem.

prato1

SUGESTÃO DE CARDÁPIO – FASE 1: SEGUNDA E TERÇA (revista Marie Claire)

Café da manhã: Vitamina (meia xícara de aveia sem glúten, meia xícara de um mix de mirtilo, morango e amora, 1 maçã pequena, 1 cubo de gengibre, hortelã ou gelo) OU 1 tapioca com pasta de grão-de-bico.
Lanche: 1 fruta (laranja, 1 fatia de abacaxi ou melão, goiaba, mamão, pêra, manga, maçã, melão ou tangerina).
Almoço: Salada com verduras e legumes à vontade temperada com limão, gengibre e pimenta + 1 filé de frango (150 g) refogado com brócolis + meia xícara de quinoa cozida.
Lanche: Meia xícara de melancia em cubos com 1 colher (chá) de suco de limão siciliano OU 1 fatia de abacaxi.
Jantar: Salada com folhas e legumes + 1 filé (100 g) grelhado + 4 colheres (sopa) de arroz integral com abobrinha ralada OU 1 tortilla integral com salada + 1 maçã.

SUGESTÃO DE CARDÁPIO – FASE 2: QUARTA E QUINTA (revista Marie Claire)

Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas, temperadas com sal, orégano e salsa.
Lanche: 2 fatias de peito de peru com pepino ou 2 colheres (sopa) de atum em
água + talos de erva‑doce à vontade.
Almoço: Salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com
carne moída OU 1 filé de atum (100 g) recheado com pimenta caiena.
Lanche: 3 fatias de rosbife + pepinos cortados em palitos à vontade.
Jantar: 1 prato de sopa de frango desfiado com legumes (brócolis, repolho, acelga).

SUGESTÃO DE CARDÁPIO – FASE 3: SEXTA, SÁBADO E DOMINGO (revista Marie Claire)

Cafe da manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido temperado com orégano e sal + 1 copo de leite de amêndoa batido com 3 colheres (sopa) de abacate.
Lanche: 1 maçã amassada com canela ou cacau em po OU talos de aipo com manteiga de amêndoa.
Almoço: Salada de verduras e legumes + 1 filé de salmão ou de frango assado (150 g) + 1 pêssego.
Lanche: 1 copo de água de coco + um quarto de xícara de castanhas cruas sem sal (nozes ou amêndoas).
Jantar: Salada de alface, cogumelo e tomate + meia xícara de quinoa cozida + 4 colheres (sopa) de carne moída refogada com azeitona.

Quem quiser saber mais sobre a dieta, pode adquirir o livro que traz todas as informações de forma completa.

capaLivro-1432_macro

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: