Filmes

Filme: Sangue de Pelicano

12 de setembro de 2020

Sangue

O Filme: Sangue de Pelicano “Uma das descobertas mais singulares no Festival de Cinema de Veneza deste ano.” Alex Billington – FirstShowing

A vida idílica de uma mãe no campo é ameaçada quando sua segunda filha recém-adotada passa de tímida e charmosa a ameaçadora e perigosa, no thriller dramático de Katrin Gebbe.

Wiebke (a sempre dinâmica Nina Hoss) é treinadora de cavalos e mãe adotiva de Nicolina (Adelia-Constance Giovanni Ocleppo). As duas compartilham um forte vínculo e vivem uma vida idílica no campo. Juntas, elas planejam expandir sua família para incluir Raya (Katerina Lipovska) e viajar para a Bulgária, onde a jovem nasceu, para trazê-la de volta para casa.

Pouco depois dessa viagem, Wiebke descobre que sua nova filha sofre de um transtorno de apego e não consegue construir conexões emocionais com as pessoas ao seu redor – além disso, ela começa a exibir um comportamento chocante e fica cada vez mais violento, alegando que suas ações são motivadas pela provocação de um espírito maligno.

Depois que um especialista explica que Raya terá problemas para o resto da vida e não sente empatia, Wiebke deve decidir se ela está disposta a ficar com sua nova filha e, ao mesmo tempo, arriscar a segurança de Nicolina.
Levada a extremos, ela começa um tratamento questionável e torna-se cada vez mais obcecada em encontrar uma solução para o terrível dilema.

O simbolismo de uma mãe pelicana alimentando seus bebês está enraizado em mitos antigos. De acordo com uma lenda, em tempos de fome, a mãe perfurou o peito para alimentar seus filhotes com seu próprio sangue. O pelicano foi assumido pelo Cristianismo, representando Jesus se sacrificando pela humanidade e se tornando uma metáfora para o amor incondicional e a fé. Em seu segundo filme de ficção, a diretora Katrin Gebbe explora a versão do pesadelo da maternidade. O resultado é um drama psicológico ousado e chocante sobre uma mãe levada a limites lógicos e racionais, com resultados inesperados.

Ficha técnica:
SANGUE DE PELICANO (Pelican Blood/Pelikanblut)
DIREÇÃO: Katrin Gebbe
ELENCO: Nina Hoss, Murathan Muslu, Sebastian Rudolph, Yana Marinova, Daniela Holtz,
Samia Muriel Chancrin, Sophie Pfennigstorf, Katinka Auberger
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Alemanha, Bulgária, 2019 | GÊNERO: Drama
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt8074340
Produtora: Junafilm

LANÇAMENTO DIGITAL: 10 de setembro de 2020

11 livros sobre a maternidade para celebrar o Dia das Mães

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: