Positive-se

Hospital e Maternidade Brasil preparou uma surpresa especial para paciente que não poderia participar do casamento do filho

11 de julho de 2019

Desde 2018, o Hospital e Maternidade Brasil adere à campanha “O que importa para você?”, que promove a empatia no cuidado centrado no paciente. A ideia é que o profissional de saúde se coloque no lugar do outro, converse mais com pacientes e seus familiares e entenda o que é mais importante para a pessoa que está internada. Foi essa cultura que fez com que uma enfermeira da equipe levasse para a gestão do hospital uma sugestão inédita: e se fizéssemos um casamento dentro do hospital?

Esse pedido surgiu porque o paciente José Luiz Francesconi, de 55 anos, transplantado no último ano, está internado para tratamento e estava bastante chateado porque não poderia participar do casamento do próprio filho. A equipe do Hospital conversou com a família para viabilizar a cerimônia surpresa para o paciente dentro da unidade e levar o casamento até ele, assim o paciente poderia participar de um momento tão importante para todos. A ideia deu certo e a união dos noivos Vinicius Belisário Francesconi e Ana Caroline Soares aconteceu no último sábado (6 de julho), com a presença de diversos profissionais do hospital, familiares e principalmente, do convidado especial, o pai do noivo.

A ação foi mobilizada pelos funcionários e todos os preparativos ficaram por conta da equipe do Hospital, que conseguiu parceiros para decoração com flores, buquê, violinista e até bem casado. No Hospital Brasil a ação da campanha, que acontece pelo menos uma vez ao mês, contempla todos os pacientes internados, inclusive os da UTI, mas essa será a primeira vez que a equipe se envolve para realizar um pedido tão especial que é um casamento.

“O Sr. José é um paciente com a imunidade comprometida por causa do seu tratamento e isso impediria que ele comparecesse a um casamento externo e fazer contato com muitas pessoas. Então, entendendo a importância deste desejo especial, mobilizamos a equipe e viabilizamos esta linda ação, pois aqui no Hospital ele tem todas as condições clínicas que possibilitaram a sua participação neste momento inesquecível sem comprometer a sua saúde”, conta César Torres, diretor médico do Hospital e Maternidade Brasil. Essas ações têm sido bastante valorizadas pela Rede D’Or São Luiz, pois contribuem para criar laços de confiança entre profissionais e pacientes, melhorando a assistência médica e ajudando no enfrentamento do quadro clínico

O movimento “O que importa para você?” começou nos Estados Unidos quando, em 2010, Maureen Bisognano, CEO do Instituto Healthcare Improvement, desafiou os profissionais da saúde a conversarem mais com seus pacientes e familiares, adquirindo um elo mais empático e questionando os enfermos sobre o que mais importava para eles naquele momento

 

Sobre o Hospital e Maternidade Brasil
Adquirido pela Rede D’Or desde 2010, o Hospital e Maternidade Brasil é referência em assistência hospitalar com alto padrão de qualidade em Santo André e região. Atualmente, conta com 350 leitos, 17 salas cirúrgicas, um completo Centro Médico, de diagnósticos e pronto atendimento adulto e infantil. Além disso, tem a Maternidade Brasil que possui 44 leitos distribuídos em um único andar, do berçário central à UTI Neonatal. Com serviços oferecidos desde a internação, a Maternidade coloca à disposição o que há de mais moderno em cuidados para a saúde da mãe e do bebê.

Sobre a Rede D’Or São Luiz
Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia. O grupo opera com 39 hospitais, sendo 38 próprios e um hospital sob gestão. Possui 6 mil leitos operacionais e 6,6 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos. São, ao todo, 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4 mil cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: