Moda

Look saia midi para casamento: 3 dicas de como utilizar!

2 de maio de 2020

Chegou o convite daquele casório e você decidiu sair do vestido óbvio? Fica tranquila que separei as melhores dicas de como montar um look saia midi para casamento para você arrasar.

Querida por muitas nos dias de hoje, a saia midi representa literalmente a necessidade da mulherada de movimento. Se na década de vinte ela surgiu como um traje mais confortável para o trabalho, hoje essa peça é um símbolo de elegância principalmente quando está inserida em um evento como esse.

Respeite a “lei” dos casamentos

Por mais que a moda não seja um instrumento que dita regras do que deve ou não ser usado, existe uma convenção social dentro casamento. O branco e as cores que remetem a ele ficam para noiva, ou seja, nada de compor um look todo nessa cor com sua saia midi. As estampas também merecem uma atenção especial, prefira usá-las apenas na parte de cima ou somente na saia para que as duas partes não entrem em conflito.

“Apostar em saias midi de tons pastéis vai deixar você mais elegante e clássica, adjetivos que combinam muito bem com essa ocasião”

 

Atenção ao horário do evento

Casamentos durante o dia e tarde

O ideal é apostar em tons mais claros como azul bebê, lavanda ou até mesmo os nudes em geral ficarão mais harmônicos com o horário. O modelo mais indicado é a saia midi plissada pois ela traz toda leveza e movimento perfeito que combina com a manhã. Uma dica para as mais baixas é sempre escolher um comprimento de saia que seja próximo do joelho pois barras muito baixas podem te deixar mais achatada no modelo.

Casamento durante a noite

Cores mais sóbrias são excelentes para noite. Também vale apostar nos paetês e outros tipos de brilho em sua saia midi ou na parte de cima. A dica de modelo aqui é a saia lápis. O fato dela ser mais justa vai valorizar suas curvas e te deixar mais sexy. Além disso, as mais altas podem compor o look com sapatos que cubram o peito do pé para marcarem melhor a parte de baixo e não parecerem tão altas caso não queiram.

Saiba para onde você está indo

Casamento na praia

Aqui a dica é apostar em tecidos leves que valorizem o movimento. As saias midi plissadas e godês são excelentes escolhas para se obter esse feito. O uso da renda também é super válido pois vai combinar com a praia.

Na parte de cima, uma peça que fica maravilhosa são os croppeds, eles irão equilibrar seu look te deixando mais sensual, já que a parte de baixo vai estar mais coberta.

Casamento no campo

A natureza do campo entra em sintonia com as estampas. Por isso aposte nas estampas floridas, principalmente as que possuem fundo claro. Para a parte de cima, blusas de gola canoa e de manga longa vão te deixar absurdamente elegante. Uma dica bacana para quem quer disfarçar o quadril largo é usar saias com menores quantidades de dobras, isso diminui o volume que elas fazem quando você estiver andando.

Por fim, espero que essas dicas te ajudem a usar o look saia midi para casamento sem medo de errar.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: