Decoração & Design

Palinha: item essencial no décor

3 de janeiro de 2020

Um material essencialmente brasileiro foi o que se mais se viu na decoração no último ano. Estamos falando aqui da palinha, que pode ser encontrada facilmente por aí, na casa de vó e nas esquinas das grandes cidades, onde não é raro ver artesãos reformando cadeiras feitas do material.

Charme que vem da década de 50, garante toque natural ao ambiente, além de garantir leveza. Versátil, funciona muito bem no mobiliário infantil. “A palhinha é um material que está na casa brasileira há muitas gerações e desperta nossa memória afetiva. Ela tem aquele aconchego de casa de vó. Além disso, a textura da fibra natural traz para o móvel a experiência tátil, que é tão importante na infância” explica Joana do Vale Dourado, arquiteta sócia da Miuda Mobilia, empresa especializada em moveis infantis.

 Abaixo, selecionamos os hits da marca no ano que passou. Em comum, a palinha!

Palinha

Palinha

Palinha

Gostou?

Veja outros modelos:

Palinha

Miúda Mobília

A Miúda Mobília é uma marca de mobiliário voltada para o público infantil que desenvolve produtos atemporais, pensados para acompanhar o crescimento da criança e permanecer por mais tempo na casa, fazendo parte da história da família.

“Criamos produtos que precisam atender uma função prática, além do cuidado em si com as crianças”, explica Joana do Vale Dourado que comanda a marca junto a Andrea Dutra. Arquiteta e designer respectivamente, elas são naturais de Aracaju e depois de rodarem o mundo – Portugal, EUA, RJ, Noruega, Suíça – fizeram de MG sua morada. Juntas, criaram a Miúda em 2015. “Quando a minha filha Helena nasceu, em 2014, desenhei uma cômoda para o seu quarto. Como o móvel “fez sucesso” e havia uma carência no mercado por móveis infantis que saíssem um pouco do padrão, tive a ideia de criar a Miúda e convidei a Andrea”, conta Joana.

 De lá para cá, a participação em diversas feiras pelo país contribuiu para solidificação da marca que vende seus produtos online. Entre os hits, a bicama Trevo e a linha Pé de Meia – a primeira e mais complexa.

 Em breve a primeira loja própria será inaugurada em Belo Horizonte, onde já está o showroom da marca.  Os produtos são produzidos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e entregues para todo o Brasil.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: