Teatro

Peça “Cabanascer: uma aventura longe de casa” estreia no Teatro Alfredo Mesquita

7 de fevereiro de 2020

O espetáculo “Cabanascer”, idealizado pela A Cia. do Bigode, estreia no dia 01 de fevereiro, às 16h no Teatro Alfredo Mesquita. As apresentações ocorrem todos os sábados e domingos até o dia 16 de fevereiro e as vendas já estão disponíveis.

Cabanascer

A peça traz um olhar mais reflexivo sobre a construção da identidade da criança pautada sobre conceitos pré-estabelecidos de diferenciação de gênero na primeira infância. Cabanascer se passa em um lugar escondido no centro do mundo, quando despertadas pela Grande Árvore Mungil Sóror, cabanasceram cinco pequenas criaturas que nunca imaginaram se conhecer, e que não sabem, nem ao certo, quem realmente são e será no encontro entre elas que irão descobrir tudo isso. O antagonista da história é o Sr Fumaça,  um vapor denso que aparece para intensificar as discussões e medos das protagonistas. A história também fala sobre a importância de dar espaço ao outro para deixar ele ser quem quiser, e como o sentimento de sororidade será importante para nortear a jornada final das personagens. “A cabana é a representação da essência de cada pequena criatura”, conta Luiza Porto, intérprete de Tete.

Cada personagem representa um pré-conceito do que uma criança deve ser e habita uma cabana que condiz com sua personalidade. Tete é o que toda menina perfeita deveria ser, uma princesa, e habita a Cabana Perfeita; Miajuda, que habita a Cabana Monstro, não sabe lidar com seus medos, fugindo deles todos sem se dar conta da sua força; Shiu, da Cabana Carência, quer agradar a todos que estão a sua volta, abrindo mão das suas vontades e desejos para ser aceita pelos outros; Depende, habita a Cabana Desequilíbrio, e fica dividida entre energias masculina e feminina, não sabendo lidar com as mudanças de humor que o ambiente provoca nela; e Duquesa, habita a Cabana Toca, não sabe como criar relações de afeto, e vive isolada em seu mundo, coletando objetos que acha nas trilhas que permeiam sua cabana.

Serviço

  • Cabanascer
  • De 01 de fevereiro a 16 de fevereiro
  • Aos sábados e domingos, às 16h
  • Teatro Alfredo Mesquita –  Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP, 02012-010
  • (11) 2221-3657
  • Classificação indicativa: Livre
  • Valores de Ingressos:
  • R$ 20,00 Inteira
  • R$ 10,00 Meia

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: