Educação & Comportamento Mulher & Maternidade

Por que filho caçula quer tudo o que o mais velho tem em mãos?

18 de junho de 2015

10387384_10205478409494627_2813978262998082849_n

Esta foto é apenas ilustrativa mas retrata bem a situação aqui em casa. O Guilherme não pode ver o Miguel com nada na mão que quer tomar. E na maioria das vezes o Miguel dá o que o Guilherme quer (mesmo a gente dizendo pra ele não ceder) . Só que ao pegar qualquer outra coisa, o Guilherme começa tudo de novo e deixa de querer o que acabou de conseguir e passa a querer a nova “coisa” na mão do Miguel. Será que é nesta idade que surge a ideia que a grama do vizinho é melhor que a nossa? Ou que tamanho não é documento? Porque mesmo ele sendo menor no tamanho e na idade, enfrenta o Miguel e tenta tomar a força.

A gente sempre conversa com o Guilherme e deixa muito claro que não é assim que as coisas funcionam, que ele precisa esperar sua vez mas ele parece não querer entender. Aliás, são irmãos mas totalmente opostos. Enquanto o Miguel sempre demonstrou maior flexibilidade nas negociações e maior aceite às nossas determinações como pais, o Guilherme mede força o tempo todo e testa nossa paciência tentando nos ganhar pelo cansaço… e como cansa. Mas nós pais continuamos nessa árdua batalha de ensinar e demonstrar os caminhos para que eles tenham a educação correta e uma melhor convivência no mundo que os esperam.

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Barbara 18 de junho de 2015 em 16:18

    Me identifiquei agora… minha irmã caçula sempre quis roubar minhas coisas rsrsrs E o pior, ela conseguia porque ela me batia e eu deixava 🙁

  • Comente! Sua opinião é muito importante!

    %d blogueiros gostam disto: