Que sentimento é este?
Você que é mãe ou pai, já parou para pensar como esse sentimento, surgiu ai dentro de você? Não é estranho pensar num amor que parece que não tem começo, meio ou fim? É como se este sentimento sempre tivesse existido, nunca houve o “não existiu”. Por isso penso que diferente dos outros sentimentos, ele não tem começo, ele nasce com a gente e toma forma quando assumimos de alguma forma esta função tão maravilhosa que é ser mãe ou pai de alguém.
Os outros sentimentos são feitos de muitos encontros e desencontros, tem começo, meio e fim. Mas a relação com um filho, se estabelece de imediato e dura para sempre. Eu diria que este é o único amor infinito possível.
Um filho muda a sua vida quase por completo e esta longe de dizer que é um mundo só de flores. Na verdade, é um caminho de rosas e espinhos porque ao mesmo tempo que o sentimento por um filho parece que sempre existiu dentro da gente, ainda assim precisamos saber como lidar com tanto amor.
Ser mãe é reinar no amor, se transformar em amor e morrer de amor todos os dias. Mas como diz Mario Quintana: “ Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
Comente! Sua opinião é muito importante!