Decoração & Design

Volta às aulas: Inspirações para um cantinho de estudo organizado e charmoso

5 de agosto de 2019

As aulas já começaram! E um cantinho bem planejado ajuda muito na rotina escolar, no rendimento e na qualidade dos estudos do seu filho. Pensando nisso, separamos alguns projetos incríveis para você se inspirar, confira!

aulas

No quarto temático, a arquiteta Marta Calasans criou uma bancada de estudos junto com a lateral da cama, que acompanha o gaveteiro para guardar material e na parede nichos para organizar livros e brinquedos.

aulas

Neste projeto, a Arquiteta Marta Calasans criou uma mesa de estudos de madeira junto com uma estante e nichos para livros, com acabamento em MDF na cor azul.

aulas

Casa Conceito criou em conjunto com o escritório Unik Arquitetura, o quarto unissex, que serve para brincar, descansar e estudar. Nele a dupla desenvolveram uma mesa grande para o cantinho de estudo dos irmãos. Também foi colocado nichos para guardar os pertences. O destaque fica por conta do beliche multiuso, que se transforma em lousa.

A designer de interiores Elaine Vilela aproveitou a varanda para fazer a área de estudo. A bancada em L, acomoda o gaveteiro para organizar os acessórios como lápis, canetas, entre outros. A peça foi desenvolvida em madeira freijó e com tampo de vidro.

No aconchegante quarto de Luisa, a arquiteta Bárbara Salles usou a marcenaria para desenvolver uma mesa de estudo pequena e personalizada, a fim de otimizar espaço e acomodar os pertences da princesinha.

Leia também Quarto de brincadeiras inspirado num parque de diversões

Gostou das nossas inspirações para o retorno das aulas? Deixe seu comentário aqui.

 

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Sergio 6 de agosto de 2019 em 09:47

    Moro em SP e tive aqui com este post algumas boas ideias para fazer o cantinho de estudos da minha filha.

  • Comente! Sua opinião é muito importante!

    %d blogueiros gostam disto: