Se a vacina é a esperança para a vida de milhares de pessoas os “fura-filas” são a desesperança e a vergonha para o nosso país. A esperança pede socorro !!!
Não é incomum, hoje em dia, nos depararmos com pessoas na internet que não são idosos, grupo de risco ou estão na linha de frente na saúde, mas ainda assim se orgulham de postarem fotos com a carteirinha da vacina e muitas vezes registrando o ato vacinal. São 5 minutos de fama vergonhosa que lhes rendem algumas algumas curtidas nas redes sociais.
E quem são estas pessoas ?
- Profissionais com formação na área da saúde, mas não exercem a atividade e/ou nunca exerceram,
- Políticos corruptos preocupados em salvar sua própria pele e de seus familiares,
- Pessoas de caráter duvidoso que conseguem a vacina do profissional que não aplica o produto,
- Pessoas com alguma influência na sociedade ou pequenas cidades que se aproveitam da corrupção.
O resultado destas atitudes é que, enquanto você está lendo esta matéria, alguns idosos ou pessoas dos grupos de risco, acima mencionados, podem adoecer e não saírem da UTI, simplesmente porque não receberam as vacinas que foram desviadas pelos famosos “fura-filas”.
Mas para aqueles que estão aproveitando o momento temos uma excelente notícia: Práticas irregulares serão punidas com multa e prisão de 1 a 3 anos. A multa vale para a pessoa que for vacina e também para quem aplica e vacina de R$ 25mil a R$ 50 mil. Segundo o Governo do Estado de São Paulo o dinheiro será destinado a um fundo de saúde estadual.
Não incentivem com curtidas os “falsos famosos” da internet com posts que são verdadeiros atos ilícitos e estão colocando vidas em risco. Vamos de fato exercer a verdadeiro significado da palavra empatia e respeito ao próximo.
Tenha orgulho de continuar lutando no seu dia-a-dia contra o vírus e estar aguardando a sua vez para ser vacinado .
Juntos vamos salvar vidas e dar o bom exemplo.
#RESPEITOIDOSOS
#NÃOFUREAFILADAVACINA
Por IVETE DROZDOWSKI
Psicóloga Organizacional
Fotógrafa
Ativista na Causa Animal
Contato: @drozdowski_photos/
1 Comentário
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.