Você já sabe como cuidar da sua pele e possui suas preferências na hora de lavar a roupa, mas será que as mesmas regras valem para a pele e roupinhas do seu bebê?
A resposta simples é não – a pele e roupinhas do bebê merecem um cuidado todo especial. Por isso, leia abaixo para aprender dicas sobre como e quando lavar as roupas do bebê para evitar alergias e problemas dermatológicos.
- Quando lavar. Muitas mamães de primeira viagem esperam a chegada do bebê para só então lavar as roupinhas. O ideal é lavar todas as roupas do bebê entre um e dois meses antes do nascimento. Assim, você não só evita o estresse do final da gestação, como também se livra de sujeirinhas e poeira acumulados na loja ou no seu armário. Para mais dicas sobre quando lavar as roupas do bebê, clique aqui.
- Como lavar. A maneira mais fácil de cuidar das roupinhas do bebê é lavar na máquina com um sabão neutro de qualidade. Dê preferência a produtos dermatologicamente testados, com pH balanceado e/ou testado para alergias. Se o produto tiver amaciante, melhor ainda: fibras macias têm chances menores de arranhar ou causar algum tipo de machucado por fricção na pele sensível do bebê. Dica especial: utilize a configuração para itens delicados de sua máquina.
- Como secar. Veja a etiqueta das roupinhas. Já que muitas roupas de bebê são delicadas, secar na secadora pode danificar o tecido ou encolher a peça. Por isso, uma opção segura é secar no varal.
- Itens especiais. Para peças ainda mais delicadas que o normal, como gorrinhos ou meias de lã e sapatinhos, o ideal é lavar à mão, para que as peças não saiam danificadas da máquina de lavar. Não esqueça que cobertorzinhos, lençóis, babadores e brinquedos de pelúcia também devem ser lavados – ou seja, o melhor é lavar toda e qualquer peça que estará em contato com a pele do bebê.
E não esqueça:
– Não lave suas roupas ou outras peças junto com as roupas do bebê.
– Para secar no varal, coloque as roupas brancas ao sol e as coloridas à sombra.
– Para evitar novo acúmulo de poeira, cubra as roupas com tecido TNT no armário.
– Sempre cheque as etiquetas das roupas.
– Siga as instruções e recomendações dos produtos de limpeza e máquina de lavar.
Com as dicas acima, você está equipada para tomar as melhores decisões sobre como e quando lavar a roupa do bebê e cuidar da saúde do seu filhote. Agora é só colocar em prática o que aprendeu!
2 Comentários
Julio Kleber Kylma Karyne
Olha Paulla Lima