Depois de abortar três vezes , Daljinder Kaur desafiou a medicina e se tornou mãe pela primeira vez com 72 anos. Ela e seu marido de 79 anos tentavam ter um filho desde 1970.
Daljinder contou que teve tres abortos e foi totalmente devastador porque vizinhos e parentes à insultavam por não conseguir gerar um filhos, dizim que ela era amaldicoada, insisitiam que seu marido deveria se casar novamente com uma mulher “produtiva”. Felizmente seu companheiro era compassivo e solidário permanecendo ao seu lado sempre. Mas mesmo com o apoio do marido, Daljinder sentia uma profunda sensação de solidão por não ser mãe. Alguns dias conseguia lidar com a situação, outros não conseguia sequer sair de casa.
No ano de 2012, viu um anúncio na televisão sobre fertilização in vitro e junto com o marido decidiu que ia tentar. O médico não queria aceita-la como paciente em função da sua idade mas ela implorou e conseguiu convence-lo. Para a realização do procedimento, precisou de óvulos e esperma doado. As duas primeiras tentativas, em 2013 e 2014 falharam. Mas em Julho de 2015, 20 anos depois da menopausa, Daljinder engravidou. Ela conta que chorou de alegria.
“Amigos e parentes diziam que estava errado eu engravidar na minha idade, que eu era velha demais para cuidar de um recém-nascido e eu morreria antes que meu filho se tornar adulto. Mas eu ignorei. “Eu andava na rua grávida e todo mundo olhava para mim como quem diz: Uma mulher idosa grávida??? Todos os olhares eram ofensivos, mas nada poderia tirar a alegria que eu sentia por estar grávida.”
O filho de Daljinder, um menino chamado Arman Singh , nasceu por cesariana pesando 2 kg, em 19 de abril . E desafiando mais uma vez a medicina, Daljinder esta amamentando. Seu corpo produz o melhor alimento do mundo. E ela é só felicidade.
Texto THE SUN
Tradução: Céu de Borboletas
Nenhum Comentário