O espetáculo musical “ À Procura da Água”, que visa levar para crianças diversão e promover a conscientização sobre o consumo sustentável e consciente da água, terá apresentações especiais no Projeto Arrastão, no Campo Limpo, no dia 16, quarta. Serão duas apresentações gratuitas às 9h e às 14h, na Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 255 – Campo Limpo, São Paulo. São 200 ingressos com direito a pipoca e suco.
O projeto cultural com temática sustentável, uma parceria entre as atrizes Paolla Oliveira e Michelle Galego, fundadora da Mamalujo Cultural, já contou com cerca de seis mil expectadores – crianças e pais interessados por temáticas que envolvem a amizade, cidadania e o consumo consciente da água e dos recursos naturais da terra – e passou por cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, entre outras. Em São Paulo, o espetáculo musical ‘’A procura da Água’’ conta com o apoio e iniciativa da Euro Marketing Sports, responsável por contribuir com a manutenção do Projeto Arrastão, que há mais de 40 anos faz o acolhimento social e dá suporte às famílias carentes da região do Campo Limpo, oferecendo programas nas áreas da educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.
Seguindo com os projetos culturais na ONG, a ideia é que as duas apresentações da peça aconteçam no Projeto Arrastão, mas também serão disponibilizados convites para moradores da região, que tiverem interesse em assistir ao musical. Mas atenção porque os ingressos são limitados.
Sobre o espetáculo:
Imagine um dia, uma semana ou um mês sem água. No início parece tranquilo sobreviver, mas, com o passar do tempo, percebemos que sem a água tudo deixa de existir. É nessa história que três personagens passam de cidade em cidade, partindo de suas vidas comuns, em busca da água que foi embora. Esse é o espetáculo “ À Procura da Água”.
Através das aventuras desses três personagens: Carlota, Luisvaldo e Briguella, o musical discute o fim dos recursos naturais da terra e traz ao público uma reflexão sobre suas atitudes diárias em relação ao consumo desenfreado desses recursos. Cada um deles é inserido em situações em que o uso da água é extremamente essencial e ao longo da peça o público percebe como a falta dela atinge a vida de cada personagem e todos ao seu redor.
“Como toda arte, que tem a proposta de provocar a reflexão e a capacidade de mudança do ser humano, o espetáculo tem como objetivo maior provocar atitudes modificadoras tanto para as crianças pequenas quanto para as crianças grandes, provocando diálogos de mudança, que inspiram e promovem transformações na maneira como enxergamos a água, como nos comportamos frente ao nosso maior recurso de vida ainda existente”, diz Michelle Galego, autora e criadora das músicas da peça.
“As crianças ficam impressionadas e curiosas com a história, e muitas delas têm o seu primeiro contato com o teatro aqui. Elas vibram, cantam as músicas e levam a mensagem para casa, é muito lindo e motivador’’, completa a autora.
Já a produtora associada, Paolla Oliveira, declara “abracei esse projeto e fiquei feliz de fazê-lo acontecer porque acredito que, em um mundo onde o respeito ao próximo e à vida andam tão banalizados, a educação e a arte ainda são a salvação. Para mim é uma alegria ter esse projeto em São Paulo”.
O projeto faz parte do repertório de espetáculos da produtora independente Mamalujo Cultural, que é responsável pela produção.
Serviço:
- Data e horários: 16 de outubro, quarta-feira, às 9h e às 14h.
- Local: Projeto Arrastão, tenda.
- Endereço: Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 255 – Campo Limpo, SP.
- Classificação: Livre
- Capacidade: 200 pessoas por sessão
Leia também Brew Art: Festival cervejeiro reúne música ao vivo, arte e performance circense no ExC
1 Comentário
Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.