As tendências de beleza mudam a cada estação. E é só seguir as redes sociais das influenciadoras digitais para notar que a pele matte já não anda tão em alta assim: a hora é da pele glow, bem iluminada e natural. Uma ótima escolha para arrasar nas festas de final de ano.
“A rotina de cuidados com a pele é um hábito arraigado das brasileiras, assim como de cuidados com os cabelos. Nesta primavera, a maquiagem deve valorizar o efeito natural e com brilho”, afirma Claudia Mata, consultora de beleza da Ikesaki.
Confira o passo a passo para obter esse efeito na sua pele:
#1 Prepare a pele
A limpeza, tonificação e hidratação da pele são pontos essenciais, então, se hidrate bastante e siga firme a rotina de cuidados, com produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Ela fará toda a diferença.
#2 Primer luminoso
O primer, além de iluminar a pele, confere um efeito de maciez.
#3 Base leve
Com a pele já preparada pelos passos anteriores, aplique uma base leve. Isso trará um ar mais natural à make.
#4 Iluminador
Para uma pele glow, podemos usar e abusar do iluminador, mas nos locais corretos! Ele deve ser aplicado apenas nas áreas para as quais se deseja chamar mais atenção – pode ser o nariz, maçãs do rosto, arco do cupido da boca, enfim, os lugares que se deseja destacar.
#5 Blush
O blush com estilo mais bronzeado ou um leve blush rosado são os melhores para criar o efeito. É importante que se crie um ar natural e saudável, então, não abuse.
#6 Lábios
Nos lábios, o gloss transparente conferirá brilho e efeito hidratado.
Agora, é só seguir as dicas e arrasar na make glow.
Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza.
1 Comentário
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.