O Sutiã Rosa, símbolo de uma campanha educativa e social criada pelo Fleury Medicina e Saúde para lembrar as mulheres desde a adolescência sobre a importância da prevenção quando o assunto é saúde, passa a ser comercializado pelas lojas Riachuelo a partir de 26 de setembro.
A lingerie com trama padronizada inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, terá toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal, entidade selecionada pelo Fleury, considerada modelo de humanização para a saúde da mulher e que realiza em média 480 partos por mês.
“O Fleury é um aliado dos médicos e seus pacientes na luta contra o câncer. O sucesso de qualquer estratégia de prevenção passa pelo engajamento das pessoas nesta causa. Por isso, desenvolvemos esta campanha, que usa o sutiã como símbolo de conscientização para mulheres de diferentes gerações”, afirma Mariana Tolovi, diretora executiva de Relações Institucionais, Comercial e Marketing do Grupo Fleury.
A peça foi desenhada para diferentes idades e perfis, ideal para quem procura conforto e liberdade. Por não possuir costura e nem fecho, acomoda todos os tipos de bustos e seu bojo pode ser removido. As peças estarão à venda nas lojas Riachuelo em todo o Brasil e também no e-commerce da marca (www.riachuelo.com.br) ao preço unitário de R$ 39,90.
“Colocar a nossa estrutura à disposição para contribuir com uma causa tão importante como a prevenção do câncer de mama é gratificante para nós. Lembrando que todo o lucro das vendas do Sutiã Rosa nas nossas lojas será revertido para o Amparo Maternal, instituição filantrópica referência em saúde da mulher”, diz Marcella Kanner, gerente de Marketing da Riachuelo.
“Fazer parte de um projeto tão importante para as mulheres brasileiras e que contribui com a conscientização sobre o câncer de mama e o cuidado com a saúde é um grande reconhecimento do trabalho realizado por nós no Hospital. A doação que receberemos contribuirá, ainda mais, para continuarmos com um serviço de referência às gestantes e mães da comunidade e também em condições de vulnerabilidade social que tanto precisam dessa assistência”, afirma Fernanda Allucci, diretora executiva do Amparo Maternal.
A campanha a favor da saúde feminina traz o slogan ‘O movimento contra o câncer de mama não sai de moda’ a partir do conceito Saúde é Poder da marca Fleury – expresso nessa iniciativa pela hashtag #saúdeépoder.
Veja o vídeo da campanha
A iniciativa conta ainda com um hotsite exclusivo para mais informações: www.sutiarosa.com.br.
PREVENÇÃO
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) estimou que seriam 58 mil novos casos diagnosticados somente em 2016.
De acordo com Giselle Mello, radiologista do Grupo de Mama do Fleury Medicina e Saúde, o Outubro Rosa é mais uma oportunidade para conscientização sobre a saúde feminina. Confira algumas dicas da especialista:
1) Lembrar que, independentemente da idade, é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com o momento atual de vida. Pode ser um pediatra, um clínico geral ou um ginecologista, por exemplo;
2) Procurar imediatamente o médico se notar qualquer anormalidade na mama;
3) Frequentar regularmente o ginecologista, em média uma vez por ano;
4) Realizar os exames necessários, como mamografia a partir dos 40 anos;
5) Esclarecer as mulheres do seu círculo social sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
O Fleury não receberá nenhum recurso financeiro decorrente dessa ação. A empresa tem, nesse projeto, o papel de instituição idealizadora e facilitadora, tendo estabelecido parceria com a Riachuelo para a confecção e viabilidade comercial do ‘Sutiã Rosa’ com toda a renda líquida revertida para o Amparo Maternal.
1 Comentário
Seria interessante orientar as vendedoras sobre essa campanha,fui em duas lojas no shopping da minha cidade e nenhuma sabia me falar e falaram que vendia apenas no site,fui no site procurei e também não vi.