Decoração & Design

A Natureza está cada vez mais invadindo as criações de arquitetos para os ambientes internos das grandes cidades.

14 de outubro de 2020

A Moad, conceituada loja de móveis e decoração, localizada no Shopping Casa & Design de Florianópolis está de casa nova. Sua loja número 2, no mesmo endereço. O espaço, que é bastante amplo, tem aproximadamente 215 m2.  A frente do negócio está a empresária Marcia Schmidt, bastante conhecida no ramo, ela mesma fez questão de que Rico Mendonça, premiado arquiteto catarinense, estivesse a frente da criação do conceito e ambientação da nova Moad Home. 

Baseado em um estilo Urbano Garden, a criação teve como seu ponto de partida as colunas lúdicas que remetem a prédios (edificações cubos) nas grandes cidades. A presença de plantas, espalhadas por toda a loja em forma de arranjos em conjuntos individuais, compõem o ambiente. 

Para esse projeto em especial, Rico Mendonça  focou na criação de pequenos ambientes ao invés de grandes espaços. “Imaginar que o consumidor pudesse entender a proposta e identificar possíveis ambientes dentro da sua própria casa, foi uma das minhas maiores preocupações”, revelou o arquiteto.  

Nas paredes de toda a extensão da loja, foram colocados tons de verde acolhedor e entre as colunas estruturais do espaço, foram adesivados fios como se fossem  as linhas entre os postes, com algumas aves voando, pousando e brincando em toda a extensão dos ambientes, fazendo uma alusão com o ditado popular  “uma andorinha só, não faz verão”. Mostrando que existe um link dos móveis com a área externa. 
Natureza Natureza Natureza Natureza Natureza
 
Quer conhecer mais o trabalho de Rico Mendonça? 
Acesse o site do arquiteto, designer e artista plástico brasileiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Leia também natureza  https://ceudeborboletas.com.br/apartamento-ganha-uma-atmosfera-acolhedora-e-propicia-para-convivencia  
/

 

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: