O carnaval é com certeza a festa mais animada do Brasil. As marchinhas já agitaram bailes ao longo dos anos, contagiando principalmente as crianças. Que tal animar ainda mais a festa dos pequenos e ainda incentivar a reciclagem? Gostou da ideia? Então confira a dica da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e do Ateliê Maria Flor: um chocalho feito com lata de aço pós-consumo.
Fazer o brinquedo é tão fácil que as crianças podem colocar a mão na massa. Use latas de atomatados, milho ou ervilha. A decoração depende da criatividade, vale papel colorido, tecido, adesivo, fitas etc.
Para fazer o passo a passo é importante o acompanhamento de um adulto.
Confira o passo a passo e comece a contagem regressiva para a diversão.
Para cada chocalho você vai precisar de:
– 2 latas de aço pós-consumo
– Grãos (arroz, feijão, milho de pipoca)
– Papéis coloridos
– Fita adesiva
– Tesoura
– Cola
Veja como fazer
Passo 1 – Coloque os grãos dentro da lata. Eles serão responsáveis pelo som do chocalho.
Passo 2 – Una as duas latas com a fita adesiva.
Passo 3 – Comece a decoração. Usando a cola líquida cole o papel na lateral da lata.
Passo 4 – Recorte um circulo em outro pedaço de papel. A dica é usar a lata como molde. Cole nos fundos das latas.
Passo 5 – Agora é hora de terminar a decoração. Use papéis coloridos e sua imaginação.
Pronto, agora é só cair na folia!
Sobre a Abeaço
Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br.
Nenhum Comentário