Viagem & Passeios

Argentina e Chile são os países preferidos das brasileiras que viajam sozinhas pela América Latina

8 de outubro de 2019

Turistas brasileiras priorizam liberdade e conexão interior quando viajam sozinhas

Imagem unsplash @timonrets

Uma pesquisa* recente da Booking.com, líder em e-commerce de viagens que conecta os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, além de uma variedade de experiências imperdíveis e opções fáceis de transporte, tentou entender para onde vão as turistas latino-americanas que decidem viajar sem companhia.

Leia também Guia de viagem para a mulher independente

Os destinos fora da América Latina são os preferidos das brasileiras (32%) e mexicanas (28%) que viajam por conta própria, enquanto argentinas (36%) e colombianas (35%) viajam mais para países da América Latina. Fazendo um recorte dentro do continente, Argentina (62%), Chile (54%) e Uruguai (41%) são os países preferidos das mulheres brasileiras que viajam sozinhas.

Imagem Imagem unsplash @sandercrombach

Para essas brasileiras que já viajaram para fora do país por conta própria, o principal motivo listado é a liberdade para fazer o que quiser (35%). Em seguida, elas citam a falta de companhia (22%) e oportunidades de conexão interior (18%). Para elas, viajar sozinha é um momento de superação, uma oportunidade de fazer um sabático e de buscar sua espiritualidade.

Além disso, conhecer gente e fazer novos amigos também é uma das razões para 12% das brasileiras adeptas da viagem em sua própria companhia.

*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.

Imagem unsplash @pitoutch

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir em tecnologia que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo, tanto para marcas estabelecidas, como empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

Imagem Capa: Imagem unsplash @paolitta

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: