No mês em que o mundo todo comemora diferentes datas referentes ao livro, a Dentro da História, plataforma online que usa a tecnologia para personalizar livros infantis, promove o “Mês da Leitura Infantil” ampliando seu portfólio com a Cartoon Network e Galinha Pintadinha Mini, fortalecendo sua mensagem de protagonismo e personalização para motivar a identificação da criança por meio das histórias disponíveis em seu site.
Criada em 2016 por André Campelo, Flávio Aguiar, Diego Moraes e Felipe Paniago, a plataforma online transforma meninas e meninos em protagonistas de sua própria história ao lado de grandes personagens do universo infantil. A empresa promove a identificação nos contos, através da criação de um avatar e da inclusão do nome da criança nas histórias, estimulando a aprendizagem durante a alfabetização e no auxilio nos desenvolvimentos cognitivos, físicos e sócio-emocionais das crianças.
Os lançamentos do Mês da Leitura Infantil As Meninas Superpoderosas (Powerpuff Girls, no original) e Galinha Pintadinha Mini, disponíveis em uma coleção com três livros, chegam para complementar o portfólio da empresa e já podem ser personalizados online e recebidos impressos em qualquer lugar do Brasil.
As Meninas Superpoderosas: Nessa nova versão, que acompanha a série 2018 da Cartoon Network, será focada em GIRL POWER, apresentando as meninas mais afiadas do que nunca, sempre prontas para salvar Townsville.
Galinha Pintadinha Mini: Esse novo formato é direcionado para crianças de 0 a 3 anos. Pensando nisso, as três histórias são focadas para os pais contarem aos filhos. Na turma da Galinha, os outros personagens icônicos como o Pintinho Amarelinho, a Dona Borboletinha e o Galo Carijó marcam presença nos títulos: Hora dos Sonhos, Hora do Banho e Hora do Lanchinho.
Com as novidades, agora será possível colocar os pequenos dentro da história de seis títulos de personagens licenciados, que já contavam com Turma da Mônica, Smilingüido e Show da Luna. Os maiores clubes de futebol do Brasil também estão presentes na série “Meu Pequeno Torcedor”: Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e Santos.
Pioneiro na história da empresa, o livro “Turma da Mônica, uma aventura no Limoeiro” contabiliza cerca de três milhões de personalizações de avatares das crianças online. Inspirado no sucesso do primeiro título, a Dentro da História criou com a Mauricio de Sousa Produções o “ABC com a Turma da Mônica“, lançado no final do ano passado para estimular o interesse das crianças pelo alfabeto. A repercussão positiva no estímulo na aprendizagem é representada nas redes sociais da marca, onde pais e mães afirmam que os filhos começaram a associar as letras em suas rotinas sociais e pedagógicas. “Quando optei pela compra para a minha sobrinha de cinco anos, não imaginava que seria algo tão mágico e significativo para o aprendizado dela. Como pedagoga, achei a ideia perfeita! Estou encantada e recomendo como ferramenta auxiliar de aprendizado no processo de alfabetização”, afirma Lilian Benevides.
Inclusivo, todas as crianças podem ser inseridas nos contos da marca. Como é o caso de Claudete Sampaio, que pode incluir seu filho Joaquim, de seis anos, cadeirante, na história do Show da Luna “Fiquei muito feliz com o retorno. Tivemos a oportunidade de colocar o nosso Joaquim ao lado de uma das personagens que ele mais gosta. Acreditamos que atitudes como essa devem ser seguidas por muitas empresas”, conclui.
Saiba mais AQUI
De olho no futuro
Em crescimento acelerado, o famoso elenco da Dentro da História acaba de receber uma boa notícia no mundo dos negócios. A pesquisa 100 Startups to Watch 2018, ranking que lista 100 empresas de 14 setores tem por objetivo orientar investidores e aceleradoras, indica a empresa como uma das sete principais startups no segmento de educação do Brasil.
“Ficamos felizes com o resultado da pesquisa. Estamos entre as 7 principais startups que estão transformando a educação no Brasil, e esse reconhecimento veio reforçar nosso esforço em inovação da leitura no país, contribuindo para uma nova geração de leitores do país”, comemora André Campelo.
Até o final do ano, a editora espera expandir ainda mais seu portfólio, ampliando em mais de 200% a venda de livros com histórias personalizadas.
Sobre Dentro da História
A Dentro da História é uma plataforma online que personaliza livros infantis, por meio da tecnologia, e permite que crianças sejam protagonistas de suas histórias preferidas. Pelo site, as crianças, auxiliadas ou não por seus pais, criam seus avatares e depois enviam o arquivo para impressão, recebendo em casa o exemplar do livro. Por meio desse procedimento lúdico e que envolve a criança, a empresa criada em 2016 pelos amigos André Campelo, Flávio Aguiar, Diego Moraes e Felipe Paniago ajuda a despertar nas crianças a curiosidade pela leitura e a criar uma experiência inovadora ligada à educação. A Dentro da História tem hoje dois livros personalizados da Turma da Mônica, em parceria com o Mauricio de Sousa, uma história do Show da Luna, do Smilinguido e a série Meu Pequeno Torcedor, de times de futebol.
Nenhum Comentário