Positive-se

Cacau Hygino retoma gravações do programa Conectados, da Ubook

5 de outubro de 2020
Com distribuição exclusiva pela plataforma da Ubook, o novo episódio conta com a participação da atriz Cristiana Oliveira

Após quatro meses de “Live Conectados”, que substituiu o programa original por conta da pandemia do coronavírus, o podcast Conectados, comandado pelo ator, escritor e roteirista Cacau Higyno volta a disponibilizar bate-papos descontraídos com personalidades do mundo da cultura e do entretenimento na Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina.

 
A convidada do primeiro episódio de retomada é a atriz Cristiana Oliveira, que voltou às manchetes recentemente com o anúncio do remake da novela Pantanal, onde viveu a inesquecível Juma Marruá. Na conversa com Cacau, Cristiana relembra o estrondoso sucesso da personagem e revela torcer para que a personagem seja interpretada por uma menina, possivelmente do Mato Grosso, que conheça bem a realidade do pantanal. “Precisa ser alguém que entenda a alma da Juma, que entre no espírito dela e se adapte aos tempos atuais”, explica a atriz.

Prestes a completar 57 anos, a atriz abriu o coração e falou sobre a sensação de envelhecer diante das câmeras, revelando que lida melhor com essa questão do que o próprio. “Passei muitos anos da minha vida com as pessoas me vendo magra e linda e, aos poucos, fui envelhecendo… As pessoas se fixam muito na minha imagem da juventude. Talvez o envelhecer para Cristiana seja muito mais fácil do que o envelhecer na visão do outro, porque o outro não aceita que você envelheça. Acham que eu tenho cara de Juma ou de Alicinha até hoje, só que uma faz 30 e a outra, 20 anos, que eu fiz. Não tem jeito! Não sou mais aquela pessoa!”, desabafa a atriz, que resume a fase atual com uma frase de um filme que assistiu recentemente: “Você tem 60, pisca e tem 90. Então, ou eu não pisco ou pisco várias vezes e aproveito a minha vida em todos os sentidos, que é o que eu estou fazendo”, completa.

O programa, que teve sua estreia em fevereiro deste ano, já coleciona participações de personalidades como as atrizes Paolla Oliveira e Isabelle Drummond, do bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, da jornalista Ana Paula Araújo, da escritora Thalita Rebouças, entre outras celebridades conhecidas dos ouvintes.

Como acessar
Para ouvir o Conectados, basta fazer o cadastro na Ubook. Se quiser acessar o conteúdo pelo computador, é só entrar no site da Ubook (www.ubook.com). Na parte superior direita, clicar em “Cadastrar Grátis” para inserir seus dados pessoais e criar um login e senha. É possível também baixar o aplicativo da Ubook na Apple Store ou no serviço para Android. Depois, é só seguir o mesmo caminho para criar seu usuário.

Ubook
 
Sobre o apresentador
Ubook
Cacau Hygino nasceu no Rio de Janeiro, em 1969, e profissionalizou-se como ator em 1992. Na TV, fez participações em Vira-Lata, Cara ou Coroa, América, Amazônia, Paraíso Tropical, Sete Pecados, Caminho das Índias, Vida da Gente, Dercy de Verdade e Os Homens são de Marte. Fez ainda parte do elenco de Negócio da China, SOS Emergência e Insensato Coração. Todos na Rede Globo.

Paralelamente à carreira artística, enveredou pela literatura. Em 2005, lançou o livro Mulheres Fora de Cena (Ed. Globo/2005). Nós e Nossos Cães (no qual conta histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por causa do mais popular dos animais de estimação – Ed. Globo/2006), Virna- A Trajetória De Uma Guerreira (biografia da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei – Casa da Palavra/2007), Fofoca (Espassum Editora/2008) e Herivelto Como Conheci (Espassum Editora/2011) também são de sua autoria. Em 2008, produziu, em parceria com a Urca Filmes para a GNT, o programa Pet.Doc baseado em seu livro Nós e Nossos Cães. Entre outros livros, lançou ainda Aninha Quer Dançar (Rovelle Editora/2013), inspirado na bailarina Ana Botafogo e, sendo reconhecido por desbravar de forma simples, respeitosa e direta a realidade por trás dos bastidores, Cacau Hygino foi o escolhido para escrever as biografias das atrizes Irene Ravache (M.Books/2015), Nathalia Timberg (M.Books/2015) e Zezé Motta (Companhia Editora Nacional/2018).

Já no universo dos espetáculos teatrais, escreveu sucessos como 100 dicas para arranjar namorado (interpretado pela escritora e atriz Daniele Valente), Herivelto como Conheci (último solo da célebre Marília Pêra no teatro e que voltará pós-pandemia com a atriz Rosamaria Murtinho), Deu a Louca na Branca (interpretado pela atriz Cacau Protásio), Lisa, Liza e eu (interpretado pela atriz Simone Gutierrez); Através da Íris (interpretado pela grande dama do teatro brasileiro Nathalia Timberg) e Um Príncipe no Divã (interpretado pelo jovem ator Victor Meyniel).


Sobre a Ubook
Lançado no início de outubro de 2014, a Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiobooks por streaming do Brasil. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiolivros e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: