Todo mundo já precisou lidar com o mau cheiro nas axilas depois de um dia quente ou depois de fazer muitas atividades em pouco tempo. Mas como evitar que isso aconteça?
Afinal, como acabar com o odor nas axilas?
Em primeiro lugar, é preciso saber que isso é, sim possível. Porém, é necessário entender o que acontece nessa região para que ela fique com mal cheiro.
O suor, em si, é incolor e não tem cheiro. O odor (comumente chamado de “cecê”), na verdade, é fruto das bactérias que moram nessa região do corpo. Elas se alimentam do suor liberado glândulas locais, soltando gases que, por sua vez, causam o cheiro incômodo.
A boa notícia é que é possível reverter esse quadro – e nem é preciso muito esforço:
1.Troque o seu desodorante
Antes de mais nada, saiba: você pode escolher o desodorante que é mais adequado para as suas necessidades. Uma boa ideia é sempre ler os rótulos e observar o seu corpo para entender os seus padrões. Se você sente que tem problemas com odor nas axilas causado por transpiração em excesso, então o ideal é buscar um desodorante antitranspirante. Busque uma versão que proteja mais as suas axilas do suor e evite a proliferação dessas bactérias – você pode clicar aqui para saber mais sobre isso. clicar aqui para saibe mais sobre isso.
2.Mantenha as axilas sempre secas
Um detalhe essencial é lembrar de lavar bem e secar ainda melhor as axilas. Na hora do chuveiro, passe o sabonete direito, lave até tirar toda a espuma e, ao terminar, use a toalha até deixar a região bem sequinha. Vale a pena também esperar um pouco antes de colocar as roupas para deixar a região respirar. E, de novo, atenção ao desodorante! Escolha uma versão que deixe a área sequinha e, de quebra, evite também o surgimento de manchas no local.
3.Invista em tecidos leves
Deixe um pouco de lado os tecidos sintéticos (como o poliéster) e invista nas fibras naturais, como o algodão e o linho. Além de muito fresquinhos para o verão, evitam o acúmulo de suor nas axilas e, por consequência, a proliferação das bactérias e o mau cheiro.
4.Cuide da sua alimentação
Você sabia que a sua alimentação tem um efeito nos seus odores corporais? Pois é, por isso, é tão importante sempre investir em uma alimentação saudável. Evite alimentos ultra processados, muito gordurosos, com açúcar em excesso e até ricos em cafeína. Cuidar do que você come é essencial para evitar que o mau cheiro continue nas axilas.
3 Comentários
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.