Mulher & Maternidade Saúde

Dia do sexo: 7 maneiras de aumentar a libido feminina

6 de setembro de 2016

Hoje, 06/09, é comemorado o dia do sexo. E Pensando em ajudar na celebração deste dia,  a fisioterapeuta especializada em uroginecologia, Cátia Damasceno fez uma lista de sete formas de aumentar a libido e o prazer. “Acredito que este dia deve ser aproveitado especialmente pelos casais em outras etapas do relacionamento, que podem aproveitá-lo justamente para revigorar a relação e relembrar de quando eram apenas namorados”, propõe a especialista.

Couple Lying on Chaise Longue ca. 2001

Couple Lying on Chaise Longue ca. 2001

 

1-Conversar

A especialista ensina que o casal que conversa tende a liberar mais libido na hora do sexo. “Através da conversa, podemos conhecer o outro melhor e descobrir se o que era importante no sexo ontem, ainda permanece importante hoje”, destaca. Segundo ela, é conversando que um casal consegue acertar diferenças entre desejo e expectativa.

2-Apostar nas preliminares

As preliminares não existem à toa, conforme explica a especialista. “É nesse processo que obtemos estímulos para a lubrificação e a dilatação ideal da vagina”, explica. Segundo Cátia, este processo tende a demorar ainda mais conforme os anos passam. “A concentração de hormônios muda conforme as fases da vida de uma mulher, e por isso é importante sempre buscar se conhecer e descobrir o próprio corpo”, destaca.

3-Cuidar da saúde

Quando se pratica atividades físicas, aumenta-se a produção de endorfina e testosterona, hormônios importantes para o prazer sexual feminino. Cátia destaca que é importante a mulher praticar atividades físicas que sejam prazerosas. “Caminhadas são excelentes para ajudar na circulação e manter a disposição”, indica.

4-Entender o próprio corpo

A especialista destaca a importância de que cada pessoa deve compreender o próprio nível de libido e desejo sexual. “É impossível comparar o próprio corpo com o dos outros, por isso tentar definir um padrão a ser seguido por tornar as coisas piores”, alerta Cátia.

5-Acabar com o estresse

Pessoas estressadas são menos propícias ao sexo. A especialista explica que o excesso de correria do dia a dia e os problemas aumentam a produção de adrenalina no corpo. “Esta substância faz com que os vasos se contraiam, dificultando a lubrificação vaginal”, explica. “Tente sempre desacelerar e relaxar antes de iniciar uma relação, para aumentar a libido e melhorar as coisas na cama”, sugere Cátia.

6-Ler mais sobre sexo

A fisioterapeuta defende a ideia de que ler sobre sexo pode ser uma ótima maneira de estimular os desejos. “Se você ler um livro sensual ou um conto erótico durante o dia, sua noite pode ser muito mais divertida”, aconselha. Cátia reforça que uma boa leitura pode estimular a imaginação e as fantasias. “Ler, conversar e falar sobre sexo são as melhores estratégias para elevar os desejos”, resume.

7-Soltar-se mais na cama

Cátia explica que a libido tende a aumentar quando a mulher se sente mais segura. “Para aumentar a segurança, a mulher precisa se sentir mais segura, e para isso acontecer, é importante deixar de lado as preocupações com as inseguranças do corpo”, ensina, destacando a importância de ter foco e atenção no momento. “Preste atenção na respiração e no beijo na boca”, sugere.

Fonte: Mulheres Bem resolvidas

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder Monica 17 de outubro de 2016 em 13:36

    Nossa não tinha pensado dessa forma, muito bommm!!!!!

  • Responder Ricardo Silva 18 de outubro de 2016 em 11:39

    Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

  • Responder Valéria 19 de julho de 2017 em 08:44

    Pois é, eu sou uma mulher que acabou de fazer 43 anos, sou casada há 16 anos (mas 27 anos com meu marido), eu o amo muito, não consigo me imaginar com outra pessoa, mas essa tal de libido está em falta na minha vida de 01 ano para cá.
    Já conversei com ele, pois ele até achou que eu tivesse outro, fui na médica, e ela colocou a culpa no anticoncepcional, fiquei até um tempinho sem tomar, mas não adiantou muito, e não sei o que fazer.
    Será que vou ter menopausa precoce?

  • Responder cecilia 10 de dezembro de 2017 em 23:30

    Nossa, gostei muito. Muito interessante mesmo o artigo! Amei…

  • Comente! Sua opinião é muito importante!

    %d blogueiros gostam disto: