Viagem & Passeios

Dicas para viajar com os filhos

20 de setembro de 2016

Viajar já é uma delicia e seria ótimo se todos pudessem viajar de vez em quando. Porque viajar é uma forma de aprender, expandir os horizontes . E pra quem tem filhos, viajar é uma grande oportunidade de estar mais com eles num ambiente diferente, proporcionando novas experiencias e aprendizagem.

Porém, quando se tem filhos é imprescindível adotar algumas cautelas, principalmente na escolha do lugar.

No Brasil, temos muitas opções de lugares para viajar com a família mas nem sempre estas opções são adequadas. Eu mesma já viajei para lugares que embora vendessem pacotes para família, não eram adequados para crianças. Por isso, a primeira dica é verificar se o hotel aceita crianças. E na sequencia, fazer uma busca na internet a respeito de tudo sobre o hotel. Veja as avaliações dos hospedes, os pontos positivos e negativos.

A minha segunda dica é sobre a programação do Hotel. Boa parte dos hotéis que vendem pacotes familiares oferecem uma programação que inclui equipe de recriação. Na minha opinião, esta é a melhor parte para os pequenos. Mas é importante saber a idade mínima que a criança pode ficar com a equipe de recreação porque dependendo da idade, seu filho só poderá ficar com euipe na sua presença. E eles se divertem muito mais sem nós, esta é a grande verdade.

Outra dica é verificar se no hotel tem “copa do bebê”. Isso ajuda muito quando os pais tem crianças pequenas que usam mamadeira ou tomam alguma bebida que precisa ser aquecida ou ainda para quem tem filhos alérgicos onde a a alimentação precisa ser preparada com cuidado.  Pergunte se o hotel tem este espaço e o que ele contempla. Se tem microondas, talheres… assim você já vai sabendo com o que pode contar.

Verifique se o hotel tem piscina e tendo, perguntar se ela é climatizada. Embora as vezes a viagem ocorra em dias muito quentes para melhor aproveitamento, pode ocorrer mudanças no tempo. E para criança, água muito gelada pode não fazer bem.

E voltando a primeira dica sobre escolher um lugar adequado, vou indicar um lugar muito gostoso que eu e minha família fomos neste último final de semana. O lugar é perfeito para viajar com os pequenos.

Viajamos neste final de semana para o Quality Resort Itupeva que fica a 30 minutos de São Paulo e a 20 minutos do aeroporto Viracopos.

Escolhemos a opção  “All Inclusive” porque a idéia, pelos poucos dias que ficaríamos era aproveitar ao máximo tudo o que o hotel oferecia. Mas quem quiser aproveitar ao redor do hotel poderá desfrutar do Parque Wet’n Wild que ficam praticamente em frente ou do Outlet Premium que oferece produtos de alta qualidade, marcas nacionais e internacionais com descontos de até 80% o ano inteiro e que fica praticamente do lado do hotel.

Assim que você chega no hotel você é recebido por uma recepção ampla. Os recepcionistas são bem atenciosos e ali você já percebe um clima bom.

Chegamos por volta das 17:00 da sexta-feira e antes mesmo de subirmos para o quarto com a bagagem, a equipe de recreação fez um rápido cadastro dos nossos filhos com informações como idade, telefones, o que não podem comer, se tem algum problema de saúde. Incrível a dinâmica e cuidado percebido no pouco tempo que estávamos ali. Assim que terminou o cadastro, ganharam uma pulseira de identificação contendo o nome, número do apartamento e um número de celular de um dos responsáveis e já se juntarem ao grupo que estava naquele momento fazendo piquenique.

Os recreadores dividem as turma por faixa de idade sendo de 3 a 6 anos e a outra de 7 a 12 anos. A programação se inicia com o café da manhã. As crianças se sentam junto dos monitores que preparam o pratinho de cada criança. Isso acontece no almoço e na janta. Ou seja, papai e mamãe pode comer sossegados se quiserem,

Tem atividade também para os adultos como caminhada, torneio de sinuca, futebol, gincana musical e muitos outros. Todo dia é montada uma programação diferente.

O hotel tem muita opção. Para a criançada: Piscina Infantil, Salão de jogos, Central de Games, Kids Club e Fazendinha. E para todas as demais idades: Sauna e piscina climatizada, Fitness Center, Campo de futebol, Quadra de tênis, Minigolfe, Trilhas ecológicas e Campo de paintball.

Abaixo, algumas fotos do hotel e dos nossos momentos no hotel:

img_5465

img_5348

Nosso quarto

img_5347

img_5460-copia-copia-copia-copia-copia-copia

 

 

img_5470

img_5472

Mimos para os hóspedes

img_5467

 

 

hotel510_6557

Campo de Golfe

img_5483-copia-copia-copia-copia-copia-copia

img_5536-copia-copia-copia-copia-copia-copia img_5529-copia-copia-copia-copia-copia-copia

 

img_5469-copia-copia-copia-copia-copia-copia

img_5478

img_5607-copia-copia-copia-copia-copia-copia

img_5592-copia-copia-copia-copia-copia-copia

 

img_5602-copia-copia-copia-copia-copia-copia

img_5466

img_5539-copia-copia-copia-copia-copia-copia

img_5486

img_5485

img_5448-copia-copia-copia-copia-copia-copia

Brinquedoteca do Quality Resort Itupeva

 

 

 

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: