Saúde

DOAÇÕES DE LEITE MATERNO CAEM CERCA DE 20% DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS

19 de julho de 2017

Projeto de Baby Dove, Seu Leite Pode Salvar Vidas, tem o objetivo de criar uma corrente de mães reais que ajudam outras mães com bebês prematuros

Segundo a Secretária de Estado da Saúde, os Bancos de Leite Materno ficam escassos durante os meses de julho, dezembro e janeiro – nesse período as doações caem aproximadamente 20% ao ano. Com isso em mente a campanha de Baby Dove, Seu Leite Pode Salvar Vidas, lançada em maio deste ano, em parceria com a Uber e o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, tem o objetivo de dar visibilidade a uma questão social atual e aumentar o número de mulheres que doam leite materno, a proposta é criar uma corrente de mães reais que ajudam outras mães e incentivam as doações aos bebês prematuros, inclusive, em períodos críticos como a época de férias.

A Uber juntou-se ao projeto como facilitadora do transporte até os bancos de leite selecionados – ao todo, são 11 na capital paulistana. A mãe, ou pessoa destacada por ela, que for realizar a doação poderá contar com um desconto de até R$ 15 na ida e até R$ 15 na volta da viagem pelo aplicativo. Para ter acesso, a doadora deve adicionar na seção pagamentos o código promocional: DOELEITEMATERNO e finalizar o pedido. O total de descontos disponíveis é limitado, mas a expectativa é que atenda as viagens até o fim de julho e melhore o número de doações nos principais bancos da cidade.

 Para potencializar a campanha, Baby Dove também criou o site doeleitematerno.com.br  – na plataforma online as mães podem se  informar sobre as doações, conhecer histórias reais  e trocar experiências com outras doadoras. Além disso, o projeto apresenta um vídeo tutorial onde a especialista em doação de leite materno, Renata Giesta, conta o processo para a doação dividido em quatro etapas: higienização, extração, armazenamento e entrega ao Banco de Leite, que tem a ajuda do aplicativo. 

Sobre Baby Dove

Dove, a principal marca de cuidados pessoais da Unilever, lançou em 2014 Baby Dove, sua primeira linha de produtos para cuidados com o bebê. A marca vem para completar um portfólio que agora oferece cuidados para toda família. Baby Dove traz o DNA da marca mãe, que por 20 anos trabalha apoiando a causa da Real Beleza, e agora dá continuidade ao seu legado a favor da autoestima feminina, apoiando as mulheres no momento mais especial da vida delas: a maternidade. No mundo inteiro, nove em cada dez mulheres sentem-se pressionadas em ser uma mãe perfeita, por isso, a proposta de Baby Dove é dar suporte a essas mães através de produtos que entregam cuidado superior, encorajando-as a cuidarem dos seus filhos, cada uma do seu jeito, seguindo suas intuições.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: