Sem categoria

Feira de Trocas de Brinquedos durante Virada Sustentável em SP

15 de agosto de 2018

Fomentar a reflexão sobre os apelos ao consumo na infância para alterar os padrões de consumo e promover o desenvolvimento sustentável, como estabelecem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 e 12, além de proporcionar a interação entre as crianças é o objetivo da Feira de Trocas de Brinquedos, iniciativa do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, que faz parte da programação da Virada Sustentável. A Feira será no dia 26 de agosto, das 10h às 15h, no Parque Prefeito Mario Covas, em São Paulo.

“A Feira de Trocas de Brinquedos é uma alternativa sustentável de lazer que envolve reflexões sobre consumo, estimula a colaboração, socialização e criatividade entre as crianças, pois possibilita que elas deem um novo significado aos seus brinquedos. A iniciativa também pode ser realizada em escolas, no quintal de casa, parques públicos ou quaisquer outros espaços coletivos”, diz Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do Criança e Consumo. No site há materiais e informações para apoiar na organização e divulgação de qualquer Feira.

Paralelamente a essa atividade, haverá uma oficina para ensinar as crianças como construir um Terrário que represente uma mini Terra. A ideia é que os pequenos compreendam como é a formação do planeta e as relações entre o solo, as plantas, a atmosfera, o sol e o clima. As oficinas acontecem de hora em hora, entre 10h e 14h, com a participação de até 10 crianças por vez, conforme a ordem de chegada.

A Virada Sustentável, maior festival voltado para cultura e sustentabilidade do Brasil, anuncia sua 8ª edição em São Paulo. Mais que um festival, é um convite para mudar o mundo. A 8ª edição em São Paulo conta com centenas de atrações, entre os dias 23 e 26 de agosto, em diversos pontos da cidade, com shows, exposições, palestras, aulas de meditação e atividades especiais.

  • Feira de Trocas de Brinquedos – das 10h às 15h
  • Oficina de Terrários na Virada Sustentável – das 10h às 14h
  • Data: 26 de agosto (domingo)
  • Local: Parque Prefeito Mário Covas | Av. Paulista, 1853 – Bela Vista, São Paulo

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: