Que mulher não adoraria acabar com estes incômodos da menstruação?
Ginástica íntima ou pompoarismo vai muito além do aumento do prazer sexual e ajuda em muitas questões relacionadas à saúde.
Os dois principais problemas que a ginástica íntima ajuda a resolver são as cólicas e o período menstrual. “Como a ginástica fortalece a musculatura da região vaginal, estes músculos mais fortes se tornam uma base mais saudável para os problemas gerados pelo ciclo menstrual”, explica Cátia, fisioterapeuta especializada em uroginecologia. Assim, além das dores provocadas pelas cólicas, que ficam menores, o período de menstruação pode ser reduzido a até 3 dias.
Cátia conta que ao longo de sua adolescência e juventude, sofreu especialmente com as cólicas. “Se tivesse aprendido a ginástica íntima quando jovem, com certeza eu teria conquistado uma qualidade de vida maior”. A especialista também destaca que estas são apenas as vantagens que mais chamam atenção das mulheres mais jovens. “A ginástica íntima também aumenta a lubrificação vaginal e ajuda a capacidade de sentir orgasmo, além de reduzir a flacidez da vagina e evitar a incontinência urinária”, conclui.
Fonte: Mulheres Bem resolvidas
Cátia Damasceno, fisioterapeuta com especialização em uroginecologia, graduanda em psicologia, coach de relacionamento e criadora do projeto Mulheres Bem Resolvidas
3 Comentários
Bacana.
MUITO BOMM!!! O artigo e o conteudo passado no site, vou passar a seguir o emsmo muito Obrigadaa !!!
Estou adorando o conteúdo desse site. Estou aderindo para mim mesma, em meus artigos.