Colunistas

INTELIGÊNCIA É NOSSA FORÇA – 08/03 DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 de março de 2019

Tradicionalmente, hoje é o dia de flores, jantares românticos, chocolate e muitos votos de parabéns. Tudo isso, representa um dia mundialmente reconhecido pela história e luta da MULHER na conquista de direitos e por igualdade.

Merecidamente, uma jornada que deve ser comemorada!

Afinal, cada mulher carrega em sí a essência da vida e o poder da criação e perpetuação da mais perfeita obra de Deus no universo o “ser humano”.

Mas hoje, estamos aqui para convidar os leitores(as) do nosso Blog Céu de Borboletas para reflexão.

Muito mais do que a homenagem histórica a bandeira erguida foi do “EMPODERAMENTO FEMININO”.

Mas o que é este “EMPODERAMENTO”, se o número de feminicídio cresceu 12% em relação ao ano passado e isto representa uma mulher morta a cada duas horas no pais.

A verdade é que muitas mulheres “empoderadas” estão nos manifestos coletivos, discussões sociais, econômicas, políticas e poder, mas são vítimas da violência em suas próprias casas ou mesmo vivem em um cárcere privado, não exercendo atitudes assertivas à prática do PODER que começa dentro de suas casas.

As mulheres necessitam se conscientizar de que o respeito tem que vir do amor próprio, para dizer NÃO para o agressor, que em sua grande maioria é seu parceiro.

Exercer o poder de sua inteligência emocional e não se deixarem levar para os braços de um amor que feri e mata.

Falar de empoderamento feminino e não exercê-lo, não faz sentido. Discutir sobre igualdade entre homens e mulheres deixou de ser prioridade, pois a igualdade já é um fato ainda negado por muitos covardes machistas.

Empoderada é a mulher que se respeita e ao menor sinal de agressão denuncia e se posiciona.

A mulher é livre para ser o que ela quiser e viver de acordo com suas escolhas, crenças, opções e enxergar o mundo muito além do rosa choque.

Se você sofre  algum tipo de violência, agressão ou sabe de alguém que vive esta situação denuncie !  Ligue 180 ou escreva para e-mail  ligue180@spm.gov.br.

Que o dia 08 de março, seja a reflexão para uma nova história, que esta geração de mulheres está escrevendo em busca de um mundo mais justo.

Autoria Ivete Drozdowski

IVETE DROZDOWSKI

Psicóloga Organizacional

Fotógrafa

Ativista na Causa Animal

Contato: @drozdowski_photos/

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: