Ela causou polêmica ao declarar que gostaria de fazer uma cirurgia de laqueadura para acabar de vez com qualquer possibilidade de engravidar já que, por motivos de saúde, ela não pode tomar pílula nem usar dispositivos intrauterinos.
Quando a gente lê isso acha estranho. Como uma mulher pode não querer ter filho? Como pode pensar em fazer fazer uma cirurgia para acabar com a possibilidade de engravidar??
Eu como mãe, acho estranho alguém não querer ter uma alegria desta. Porque um filho é alegria, um sonho. Mas será que pra todo mundo é um sonho mesmo? Toda mulher precisa querer casar, ter filhos para ser considerada uma mulher realizada?
A verdade é que mesmo sendo mãe, eu consigo entender quem decide não ser. Porque ser mãe é algo muito gostoso e bonito mas tem o outro lado. O lado que temos que abrir mão de muita coisa, que assumimos responsabilidades gigantescas e eternas as quais mudam completamente nossa vida. E não é todo mundo que quer isso pra si. E dizer que isso ta errado é não respeitar a opinião e decisão alheia.
Mas voltando ao caso da jovem, ela conta que mais difícil que fazer a cirurgia é romper com o padrão estabelecido pela sociedade de que todas as mulheres devem ser mães. “Se digo que não acho que seria uma boa mãe, por exemplo, as pessoas respondem: ‘todo mundo se sente assim no começo’. Se digo que não consigo imaginar como arrumaria tempo, energia ou dinheiro para cuidar do bebê, me falam: ‘encontre um jeito para conseguir’ e digo que quero dedicar minha vida à minha carreira, dizem que sou ‘egoísta'”, declarou.
E você, o que pensa sobre a decisão desta jovem?
6 Comentários
Eu super apoio a luta que essa jovem tem, eu tenho o mesmo pensamento que ela e se eu pudesse também faria uma laqueadura para não engravidar, e deveria ser respeitado a decisão que certas mulheres têm de não serem mães, melhor poder fazer cirurgia e não ser mãe do que ser sem querer, ter filhos para serem mal criados, sem amor, sem tempo e dedicação ou ainda para ficarem sozinhos ou mal cuidados.
É uma decisão dela e ninguém tem nada haver com isso. Antes isso do que depois recorrer ao aborto ou então dar para adoção…
Sim, a decisão. é dela . Mas se não quer ter filhos. ao menos que se cuide né minha filha, métodos. para não engravidar. existem, e vários. . É muito simples!
Cada um faz o que quer da própria vida. .
Ela tem direito de decidir o que é melhor para ela. Nem todas as mulheres precisam ter filhos para se sentirem realizadas. Seguir um padrão pré estabelecido pela sociedade d casar ter filhos etc. Melhor não ter do que ter e deixar largado, abortar, dar para adoção fugindo da responsabilidade.
Adoro seu conteúdo. Obrigado por compartilhar