Livros

Livro “O menino que vestia cor-de-rosa”

5 de outubro de 2017

“Gael gosta de se vestir de cor-de-rosa, mas nem todas as crianças da colônia de férias respeitam o seu gosto. Gael sabe que criança que zomba de criança vira alvo do terrível Tira-olho, o monstro da intolerância. Para que Tira-olho não deixe seus colegas cegos para sempre, o menino põe em prática um plano…”

O menino que vestia cor-de-rosa é um pedido de respeito à diversidade. As cores eletrizantes e o traçado livre e expressivo acompanhados pelo ritmo de uma narrativa cheia de alegria e suspense buscam mostrar para as crianças que todos podem ser o que quiserem. Neste livro, o colorido, que figura a liberdade, se contrapõe à sombra da intolerância e, nesse embate, a afetividade e a afirmação do personagem Gael têm muito nos ensinar.

Escrito pelo designer e artista plástico, Omar Rosário e por Flávia Pala, formada em letras, a finalização do projeto contou com a colaboração da fotógrafa Giovana Pasquini, que revisou e diagramou o livro, que será publicado pela editora Chiado, caso seja viabilizado. Se a meta do projeto não for alcançada, todos os valores serão devolvidos para os colaboradores.

O menino que vestia cor-de-rosa” que será publicado junto a Chiado Editora no mês de novembro

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: