Hoje pela manhã fui surpreendida com uma reportagem inacreditável na TV: Uma bebe, havia nascido duas vezes.
Esta história aconteceu no Texas.
LynLee Boemer pesava apenas 530 gramas quando foi retirada do útero da mãe para realização de uma cirurgia vital pois um ultrassom de rotina apontou na 16ª semana de gestação que ela tinha um tumor na coluna. O tumor chamado teratoma sacrococcígeo que poderia causar sua morte, estava desligando seu coração e fazendo-a entrar em insuficiência cardíaca.
Por isso, com 23 semanas e cinco dias de gestação foi realizado o “Primeiro nascimento”.
A cirurgia, que durou mais de cinco horas removeu 90% do tumor do feto. Em muitos momentos da operação, o coração de LynLee Boemer praticamente parou e teve que passar por reanimações e até transfusão de sangue. Após a cirurgia, o feto foi colocado de volta na barriga da mãe.
A mãe precisou ficar de repouso absoluto pelas 12 semanas seguintes para que no dia 6 de Junho Lynlee Boemer pudesse “nascer pela segunda vez”
Após o nascimento, a bebê foi levada para uma unidade e terapia intensiva neonatal para que fosse feito uma avaliação onde constatou que ela era saudável. Como não foi possível remover todo o tumor na primeira cirurgia, aos oito dias de idade, LynLee Boemer passou por outra operação para remoção da parte restante. E após algumas semanas na UTI ela finalmente foi para casa.
3 Comentários
Deus abencoe
A misericordia divina nas mãos de Deus..
Milagres que explicam a existencia de Deus…