Deixe seu ambiente mais aconchegante, e aumente a sensação de bem-estar na sua casa com plantas na decoração.
Em um ano tão atípico como este que estamos vivendo, com o contato com a natureza e com outras pessoas bastante restrito por causa da pandemia, nada melhor que trazer tranquilidade e leveza à sua casa através das plantas. Essa tendência mais natural, que veio pra ficar, já de cara dá um toque de vida a qualquer cantinho. Para te ajudar a quebrar a sobriedade dos ambientes e trazer mais contraste de acordo com seu estilo e sua rotina, o Elo7 , maior marketplace de produtos criativos do país, tem algumas inspirações e sugestões. Olha só:
A diversidade de espécies para deixar sua casa mais bonita é muito grande. No entanto, nem todas se adaptam bem a ambientes com pouca luz ou com pouca água, ou expostas diretamente ao sol e com regas diárias. É fundamental se atentar às plantas que condizem com sua rotina.
Suculentas
Num cenário de ambiente interno, como um apartamento, por exemplo, as suculentas, delicadas e belas, se mostram uma excelente opção. Isso porque, elas são bastante resistentes, e conseguem sobreviver mesmo com a falta de rega frequente e sem muita iluminação.
Cactos
Eles são conhecidos por suportarem calor intenso, quase sem água, em regiões secas, e também por serem uma ótima pedida a quem tem uma rotina corrida, ou passa muitos dias fora de casa, e não consegue dar muita atenção às plantas.
Árvores, Flores e Folhagens
Estas são um pouco mais delicadas, e exigem regas mais frequentes, além de luz do sol para se manterem saudáveis e bonitas.
Plantas Artificiais
Quando pensamos em decoração com plantas, não necessariamente precisamos apostar nas versões naturais, vale usar as artificiais também, afinal, o que importa é o sentimento de paz e frescor que o verde gera.
Sobre o Elo7
Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site possui 130 mil vendedores ativos em 3.7 mil cidades de todo o Brasil, além de 230 milhões de pageviews, 21 milhões de visitantes ao mês e 7 milhões de produtos anunciados.
Nenhum Comentário