Reflexões

Por que só a mulher tem que lavar a roupa suja?

1 de março de 2016

Por que só a mulher tem que lavar a roupa suja? Por quê?

 

Por que só a mulher tem que lavar a roupa suja é um vídeo que esta mexendo com muita gente pois ele traz a tona uma questão enraizada ou melhor, cultural, cultivada em vários lares. Trata-se de um comercial de uma marca de sabão em pó foi feito direcionado para as famílias na Índia (onde 76% dos homens acreditam que “lavar roupa é trabalho de mulher”)

 

 

 Por que só a mulher

Por que só a mulher – Lavadeiras na beira do rio

 

 

Eu particularmente me identifico muito com este vídeo pois ele traz uma pergunta se sempre me fiz enquanto criança. “Por que só mulher tem que lavar a roupa suja? ” Desde sempre, questionei os hábitos da maioria das famílias que ensinavam suas filhas que suas funções principais se resumiam a cuidar da casa e servir ao marido. Sempre me perguntei de onde essa ideia havia surgido, muitas vezes me questionando por qual motivo aquilo me inquietava tanto, já que parecia fazer parte da cultura da maioria dos lares.

 

 

Hoje percebo que isso vem mudando. Não na velocidade que poderia mas há grandes avanços. Muitas famílias já entendem que o papel de um filho, independente se homem ou mulher, é colaborar de maneira igual e que tarefa não tem sexo. Muitos pais já entendem que não existe essa de “ajudar” com os filhos mas sim fazer a parte que lhes cabe como pai.

 

 

Em casa, busco educar meus dois meninos para que compreendam desde já que a colaboração dentro de casa é necessária e faz parte de suas rotinas.  Além disso, reforçamos isso com exemplos, uma vez que entre meu marido e eu não existe segregação de função.

Quero que meus filhos cresçam aprendendo a respeitar as mulheres como eles querem e devem ser respeitados.

O vídeo embora seja uma campanha publicitária de uma marca, não deixa de encantar e fazer refletir sobre como estamos conduzindo a criação de nossos filhos.

 

 

Fonte vídeo: www.youtube.com.br

Fonte imagem: poraquieporacoli.blogspot.com

 

 

 

You Might Also Like

3 Comentários

  • Responder Leticia Teste Mendes 8 de setembro de 2016 em 17:21

    Otimo o artigo, consegui absorver muita coisa boa, estão de parabéns !!!

  • Responder Whatsapp Express 28 de setembro de 2016 em 17:43

    Tive que compartilhar isso aqui com vocês! É inacreditável Pessoal… Quer RENDER Mais Pelo Whatsapp? Clique em meu nome e Descubra Como é Possivel.

  • Responder sunga 24 de dezembro de 2016 em 12:01

    excelente, muio bom mesmo

  • Comente! Sua opinião é muito importante!

    %d blogueiros gostam disto: