Sem categoria

RECEITA: CUPCAKES DIVERTIDOS DE HALLOWEEN

31 de outubro de 2019

“Gostosuras ou travessuras?”, a clássica frase é muito utilizada no Dia das Bruxas, ou Halloween, como a festa é popularmente conhecida em todo o mundo. E, pensando nisso, a marca Renata, da Selmi, sugere uma receita para celebrar a data com as crianças: o Cupcake de Halloween.

Halloween

Com preparo fácil e resultado lúdico, trata-se de uma ótima opção para pais e filhos fazerem a “travessura” na cozinha e preparem juntos a melhor “gostosura” para o Dia das Bruxas.

Confira o passo a passo para o preparo da receita:

INGREDIENTES

Cupcake

·         1 pacote de MISTURA PARA BOLO RENATA sabor festa

·         150 ml de leite

·         3 ovos

·         40 g de margarina

·         15 forminhas para cupcake

Cobertura

·         300 g de chocolate meio amargo picado

·         200 g de creme de leite

·         36 g de mel

·         Confeitos temáticos de Dia das Bruxas para decorar

MODO DE PREPARO

Cupcake

Prepare a massa do bolo conforme às instruções da embalagem e distribua nas forminhas, deixando um espaço de cerca de 2 cm antes da borda.

Leve para assar em forno preaquecido a 180oC por cerca de 20 minutos ou até que fique seco (verifique espetando com um palito).

Cobertura

Em um refratário de vidro, leve o chocolate ao micro-ondas. Mexa de 30 em 30 segundos para que derreta de forma homogênea.

Adicione ao chocolate já derretido o creme de leite e o mel. Mexa até obter um creme liso e uniforme.

Coloque o creme já frio em um saco de confeitar com o bico pitanga e aplique, no topo de cada cupcake, duas voltas e meia.

Finalize decorando com confeitos no estilo que preferir.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 15 unidades

Gostou da nossa receita para o Halloween ? Então veja também: Receita de brigadeiro branco do Hulk

[+] SOBRE A SELMI   
São 132 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: