Filmes

Um Conto Chinês

28 de fevereiro de 2023

Um Conto Chinês” é um filme argentino que conta a história de Roberto, um homem solitário e desiludido que leva uma vida rotineira em Buenos Aires. Um dia, sua vida muda completamente quando ele encontra um chinês perdido na cidade. A partir daí, os dois desenvolvem uma relação inesperada e emocionante que os leva a refletir sobre suas próprias vidas e culturas.

O filme é uma história cativante e divertida, que oferece uma visão interessante sobre as diferenças culturais e como elas podem nos afetar. A atuação de Ricardo Darín é excelente, e seu personagem é um retrato realista de um homem solitário e desiludido, que redescobre a alegria de viver através do inesperado.

Além de oferecer um olhar sobre as diferenças culturais, o filme também tem uma mensagem sobre a importância da empatia e do apoio mútuo. A relação que se desenvolve entre Roberto e o chinês, Jun, é uma bela demonstração de como as pessoas podem encontrar conexão e amizade, independentemente de suas origens e culturas.

O filme também é visualmente atraente, com cenas bem filmadas de Buenos Aires e da Argentina, e uma trilha sonora envolvente que acompanha as cenas com perfeição.

No geral, “Um Conto Chinês” é um filme envolvente e divertido que oferece uma visão única sobre as diferenças culturais e como podemos encontrar conexão e amizade com pessoas de diferentes origens e culturas. A atuação de Darín é excepcional, e o roteiro é bem escrito e emocionante. É um filme que vale a pena assistir e recomendar para amigos e familiares.

Curiosidades sobre o filme:

O título original do filme é “Un Cuento Chino”, que significa “Uma História Chinesa”.

O filme foi o terceiro longa-metragem dirigido por Sebastián Borensztein.

“Um Conto Chinês” foi lançado na Argentina em maio de 2011 e, desde então, tem sido exibido em diversos países ao redor do mundo.

O filme foi muito bem recebido pela crítica, tendo sido indicado a diversos prêmios internacionais.

Durante as filmagens, Ricardo Darín e Ignacio Huang, que interpretou o personagem chinês, tiveram que aprender a se comunicar em inglês, já que nenhum dos dois falava a língua nativa do outro.

O roteiro do filme foi inspirado em uma história real que o diretor Sebastián Borensztein leu em um jornal.

“Um Conto Chinês” foi um dos filmes mais populares da Argentina em 2011 e, desde então, tem se tornado um clássico do cinema argentino.

You Might Also Like

3 Comentários

  • Responder binance hesap açma 5 de abril de 2023 em 15:08

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

  • Responder child porn 22 de dezembro de 2023 em 14:36

    child porn

  • Responder deneme bonusu veren siteler 23 de dezembro de 2023 em 18:50

    child porn

  • Comente! Sua opinião é muito importante!