Decoração & Design

10 dicas para festas infantis com o tema inverno

15 de julho de 2019

Inverno: Imitação de neve, animais polares em pelúcia, detalhes enfeitados com luvinhas e cachecóis, o céu é o limite e com muito frio de preferência

Geralmente, pensamos no frio como uma época charmosa nas paisagens, elegante na moda e suculenta na culinária. Mas você sabia que o frio também pode ser uma bela inspiração para decoração de festas?

A cada ano, os buffets em parceria com as mães estão sendo cada vez mais criativos nas festas infantis, se afastando de temas batidos e personagens repetitivos. Pensando nisso, que tal pensar em fazer do inverno um tema inovador para sua festa? Fique tranquilo, não é por isso que vai ficar com cara de Natal ou de algum personagem envolvendo gelo.

Segundo a sócia-proprietária do espaço Buticabeira, Vera Ferreira, o buffet tem como marca trazer propostas fora do habitual e com toque de esmero. “Trazer a temática do inverno é a cara do nosso espaço. Ao invés de ficarmos focados em temas muito infantis, podemos trazer ideias diferentes, com detalhes bonitos, elegantes e divertidos, envolvendo a temporada”, diz.

A também sócia do buffet Fernanda Sadek ressalta ainda a importância da parceria com as mães que gostam de inovar na hora da festa “Sugestões como essa na decoração envolvem bastante a parceria com as mães e mostram ainda mais nosso diferencial no segmento”.

Não precisa ter “Let It Go”

Vale tudo! Imitação de neve em coco, boneco de neve, desenhos de flocos de neve nos docinhos, miniaturas de chalés, réplicas de pinguins e outros animais polares em pelúcia, detalhes enfeitados com cachecol, botinhas, luvas e até touquinhas.

Leia tambem 35 idéias para fazer uma festa infantil do Hulk

Trazer a temática no cardápio com comidinhas que agradem os pequenos também é uma ótima pedida. “O que vale é a criatividade: chocolate quente, mini fondue, sopas coloridas, massas, frutas da época e outras opções em formatos divertidos”, diz Vera Ferreira.

“Também é possível inovar nas lembrancinhas, com mimos carinhosos e bastante úteis na estação, como mantas, luvinhas de dedinhos, toucas, meinhas, canecas e até pantufas”, completa Fernanda Sadek.

Confira dez dicas para festas com tema “inverno”:

1. Cumbucas de massas agradam adultos e pequenos.

inverno

 

2. Mimos de balas decorados com flocos de neve.

inverno

3. Mantinhas personalizadas para lembrancinhas.

inverno

4. Cupcakes decoram e fazem sucesso com convidados de todas as idades.

5. Mesa para decoração infantil com elementos da estação mais fria do ano.

 

inverno

 

6. Mesa de decoração com tema inverno.

inverno

8. Balões voltaram com tudo e estão em alta. Aposte em formatos diferentes.

9. O belo e sofisticado naked cake traz as frutas da época e tem tudo a ver com a estação.

10. Um caldo quentinho como opção de entrada é perfeito para ocasiões em dias frios.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: