Positive-se

6 dicas para aproveitar o inverno no aconchego de casa

25 de junho de 2019

O inverno chegou oficialmente nos países do hemisfério sul, como o Brasil, e o aconchego do lar tende a ficar ainda mais atrativo nesse período. Isso vale tanto para quem adora o clima mais ameno quanto para aqueles que não pretendem se arriscar nem um pouco enfrentando o frio lá fora.

Seja para receber os amigos, curtir com a família ou com o amor, ou mesmo aproveitar bons momentos de autocuidado, separamos algumas dicas para aproveitar melhor a estação no conforto do lar. Confira!

Aqueça o ambiente

O Brasil é um país tropical e a maioria das construções são projetadas para ser frescas e arejadas. Para os cômodos internos, lareiras elétricas, almofadas e mantas são pedidas charmosas para ambientar a casa.

Para continuar usando as áreas externas, o aquecedor solar para piscina e aquecedores elétricos de ambiente são boas pedidas, principalmente para os dias de festa, finais de semana entre amigos e outras ocasiões especiais.

Coloque a leitura em dia

Aproveite o tempo livre e a quietude dos dias frios para colocar suas leituras em dia. Basta um lugar calmo, roupas confortáveis e quentes para mergulhar nos seus gêneros literários favoritos.

Não faltam opções de livros digitais e do Domínio Público para redescobrir clássicos ou mergulhar em novos universos.

Sessão de cinema com os amigos

O não é motivo para deixar a vida social de lado. Prepare a sala de casa com mantas, almofadas, estoure a pipoca e convidem os amigos para assistirem a um bom filme.

Há uma grande diversidade de títulos clássicos e atuais, para todos os gostos e idades, principalmente nas plataformas de streaming como Netflix, Crackle, HBO G, entre outros.

Explore suas habilidades gastronômicas

Enquanto o verão pede refeições mais leves, o inverno é propício para preparações que aquecem o corpo e a alma. Bebidas quentes, chocolates, pratos típicos das festas juninas e quermesses, sopas, caldos, fondue doces e salgados chocolates e outras receitas com temperos mais intensos, como os da culinária nordestina, indiana e mexicana combinam muito com a estação.

Aproveite para redecorar

Como no inverno passamos mais tempo em casa, que tal espantar o tédio e dar uma repaginada nos ambientes? Plataformas como Pinterest podem trazer uma série de novas ideias para decorar.

Quem gosta de fazer tudo por conta própria, não deixe de acompanhar tutoriais ao estilo “faça você mesmo” e explore as possibilidades para novas criações.

Relaxe e cuide de si

Aproveite a privacidade de sua casa se desconectar da correria e do estresse do dia a dia. Tire um tempo para você!

Um banho quente ajuda a musculatura do corpo relaxar. Quem gosta de cuidar da pele e dos cabelos pode criar seu próprio dia de spa com os produtos que estão à mão logo ali na prateleira do banheiro.

Faça uma playlist com as suas músicas favoritas, crie uma iluminação agradável, faça alguns alongamentos e aproveite para descansar e relaxar tomando um chá ou um bom vinho. Quem disse que dias frios não são a melhor pedida para aquecer o coração, não é mesmo?

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: