Nesta última semana, a tristeza pela morte da cachorrinha no Carrefour Osasco, causou indignação e comoção na população. Uma atitude desnecessária com requintes de crueldade e tortura.
Nós do Céu de Borboletas, manifestamos toda nossa indignação contra atos hediondos contra a vida, pois todo ser VIVO merece respeito, dignidade e compaixão.
Declaramos nosso apoio as Ongs de Proteção Animal e autoridades competentes na busca por justiça e que os culpados sejam responsabilizados.
MALTRATAR ANIMAIS É CRIME e pode resultar em 3 meses a um ano e multa. Artigo 32 da Lei 9.605/1998
O número de animais abandonados é muito grande, segundo a Associação Mundial de Veterinária estima que existam mais de 200 milhões de cães abandonados no mundo, fato que merece a atenção de todos para ações de conscientização a Castração e Adoção responsável. O mês de dezembro o número de abandono aumenta, em média 50%, sendo que as férias é o principal motivo.
Entretanto, enquanto alguns maltratam, abandonam, mutilam e até matam, existem pessoas que salvam vidas.
A protetora independente Arlete Consentino dedica sua vida salvando vidas, responsável por 40 animais entre cães e gatos, sendo 20 deficientes. Todos os peludos foram vítimas de maus-tratos, salvos e hoje vivem com dignidade e respeito.
Dia 01 de dezembro foi um sábado inesquecível, fomos recepcionados por essa turminha de deficientes e acamados, mas ainda assim, são ativos e alegres.
E nesta corrente do bem, participamos da Campanha de Natal para estes animais. Foram entregues sacos de ração, fraldas, lenços higiênicos, produto de limpeza, areia para gato, sachês de cães e gatos, caminhas, etc.
Ter a oportunidade de conhecer este trabalho e poder ajudar, trouxe à todos alegria e o sentimento de generosidade de que Fazer o Bem Nos Faz Bem.
Agradecemos aos nossos amigos Samanta Bauer, Alex dos Santos, Adilson Brevilieri e ao meu pai Jan e minha irmã Ivete, que confiaram e ajudaram de coração aberto. Salve um animal de rua
ADOTE, NÃO COMPRE!!!
AME, NÃO ABANDONE!!!!
Para ajudar este trabalho, belíssimo, realizado pela Protetora Arlete, veja divulgação das “Cartinhas de Natal”, com a necessidade de cada peludo
https://www.facebook.com/cantinho.lelecaompanhe
Texto: Márcia Drozdowski
Revisão editorial e fotos: Ivete Drozdowski
Psicóloga Organizacional
Fotógrafa
Ativista na Causa Animal
Contato: @drozdowski_photos/
Nenhum Comentário