• Loja
  • Instagram
  • Facebook

Céu de Borboletas

  • Blog
  • Arte
    • Exposições
    • Filmes
    • Livros
    • Séries
    • Teatro
  • Decoração & Design
    • Fotografia & Ilustração
  • Viagem & Passeios
  • Mulher & Maternidade
    • Moda
    • Beleza
    • Educação & Comportamento
    • Direito
    • Reflexões
    • Saúde
    • Alergias
  • Receitas
  • Positive-se
  • Colunistas
Você está em: Home / Decoração & Design / Ano novo, casa nova…inspirações cheias de cores para renovar sua casa

Ano novo, casa nova…inspirações cheias de cores para renovar sua casa

Decoração & Design

25 dez

Ano novo, casa nova. É esta a proposta deste post carregado de cor e vida para inspirar você que quer começar o ano mudando os ambientes da sua casa.

 

Ano novo

Via Pinterest

Ano novo

Via Pinterest

Ano novo

Via Pinteret

Ano novo

Via Pinterest

Via Pinterest

Ano novo

Via Pinterest

Via Pinterest

Ano novo

Via Pinterest

Via Pinterest

Via Pinterest

Via Pinterest

Via Pinterest

Algumas curiosidades sobre o Ano Novo, segundo o site Fatos & Eventos 

O primeiro lugar do mundo a comemorar a chegada do ano novo é a Ilha Pitt, na costa Oriental da Nova Zelândia. O último lugar, por sua vez, é Samoa, no Oceano Pacífico.

Por que é tão barulhento? Diferentemente de outras datas festivas, o Ano Novo é explosivo, extrovertido, ébrio, barulhento. Bem, segundo algumas tradições orientais, ruídos atos afugentam maus espíritos, de modo que é preciso fazer barulho para iniciar o novo ano livre dessas más influências.

Chineses, judeus, persas, etíopes e muçulmanos, dentre outros, celebram o Ano Novo em datas diferentes do restante do mundo, pois utilizam calendários diferentes. Para os chineses, por exemplo, nós estamos no ano de 4715 do calendário chinês; para os judeus, estamos no ano de 5778.

Réveillon” deriva do francês e significa “acordar”. No século 17, a palavra fazia referência a jantares longos e sofisticados, realizados pelas elites durante a passagem do ano.

Gostou? Leia tambémComo tornar o quarto do casal ainda mais aconchegante

 

 

Relacionado

Leave a Comment

Sobre Mislene Rocha

Advogada de formação e mãe em tempo integral, editora de conteúdo aqui no Céu de Borboletas.

Post Anterior: « Dicas para driblar a tristeza de fim de ano
Próximo Post: Três lembretes para arrasar na maquiagem para as festas »

Reader Interactions

Comente! Sua opinião é muito importante! Cancelar resposta

Sidebar primária

Olá, sou a Mislene, autora deste blog, mãe do Guilherme e do Miguel. Sou advogada de formação e mãe em tempo integral. Decidi criar o blog para escrever sobre este universo tão transformador da maternidade e também para trocar experiências em comum, pois toda mãe sabe o quanto tudo isso é gostoso e ao mesmo tempo complicado.

Mais do que isso, eu gostaria que esse blog fosse um espaço comunitário, onde possamos trocar informações entre nós.

Bem vindas ao meu Céu de Borboletas!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

IVETE DROZDOWSKI

HOT BEACH RESORTS

PARCEIROS

VIAGEM NO SABOR

Instagram @ceudeborboletas


Copyright © 2022 · Refined theme by Restored 316

 

Carregando comentários...