Viagem & Passeios

Corpus Christi: feriadão à vista onde a água é quente

24 de maio de 2019

Num ano de poucos feriados prolongados, o de Corpus Christi, para quem pode emendar ao final de semana, é a oportunidade perfeita para uma escapada que dará fôlego para continuar a labuta. Como o feriado de 20 de junho “cai” na quinta-feira, serão quatro dias de folga. É a medida para uma viagem a Olímpia, ao lado de São José do Rio Preto, um dos poucos lugares no Estado de São Paulo que é destino de diversão aquática nesta época do ano. Isso porque a água que abastece os parques aquáticos e os principais hotéis sai do subsolo quente. No Hot Beach Olímpia, o novo parque aquático da cidade, a temperatura média das piscinas é de 32 graus. Nas infantis e ôfuros, é ainda mais elevada. Em função da localização do município, ao norte do Estado de São Paulo, quase na divisa com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a temperatura máxima média em junho, de acordo com o Climatempo, é de 27 graus. E como nesta época raramente chove, é garantia de aproveitamento integral do dia no parque aquático e na praia.

Isso mesmo, praia! O Hot Beach Olímpia é parque aquático, mas é praia também. Tem Piscina com Ondas, igualmente com água quente, e uma vasta faixa de areia branca e fofinha, inclusive com coqueiral. Lá se espalham espreguiçadeiras e cadeiras para pegar sol à vontade, já que nesta época o astro-rei está mais suave. O parque aquático Hot Beach Olímpia é um empreendimento com atrações para toda a família nas modalidades suaves, moderadas e radicais. Ao entrar no empreendimento, logo o turista visualiza o Ebaaa River, uma atração suave que é relaxante, mas muito divertida e de grande fluxo de turistas. É subir em uma boia e deixar-se levar pela correnteza da água, ora mais leve, ora mais forte, e com surpresas pelo percurso. Quer mais adrenalina? Você pode escolher entre quatro opções de descida na Torre de Toboáguas. Para quem curte manobras radicais, a atração é o Poty Pipe. Imagine uma boia dupla e uma pista de skate em “U”. A galera desliza de um lado para o outro, num movimento de pêndulo. É adrenalina pura!

Crianças

Quem viaja com filhos logo percebe que no Hot Beach Olímpia as crianças são muito bem-vindas. Há amplo espaço especialmente projetado para elas, não apenas quanto às atrações, mas também de infraestrutura. A área Kids conta com atrações como Acqua Brinke, Little Island, Slider Kids, Splash Show e Drops Kids. Ao lado fica o Complexo Infanto-juvenil, com brinquedos que envolvem toda a família, dos pequenos aos vovôs, adolescentes e adultos. Entre eles estão vários toboáguas e dois grandes baldes suspensos, fabricados no México, que, quando cheios, viram e derramam uma grande quantidade de água em quem está embaixo, brincadeira que não deixa ninguém parado. E tudo com equipe de recreação exclusiva para os pequenos, regado a carinho e aconchego. Há uma gama grande de atividades, desde contação de histórias, torta na cara, gincanas, show e hora do riso, entre outros.

Hospedagem

São três diferentes opções de hospedagem. O Celebration Resort Olímpia, um dos 25 melhores resorts para família no Brasil, segundo o TripAdvisor, é completo em lazer e perfeito para quem viaja com crianças. Conta com três piscinas, incluindo uma infantil, área kids, recreação para as crianças, lojinha, spa, academia e serviço de bar nas piscinas. Os 264 apartamentos são amplos, confortáveis e aconchegantes. O pacote de 20 a 23 de junho para casal e duas crianças de até 12 anos, com meia pensão, custa a partir de R$ 2.302,80. E está incluso a entrada para o parque aquático Hot Beach para todos os dias de hospedagem.

Já o Hot Beach Resort, o primeiro “pé na areia” de Olímpia porque fica dentro do parque aquático, é um marco de descontração e bom gosto. São 484 amplos e confortáveis apartamentos, piscina, espaço kids, academia e salão de jogos. Quem prefere hospedar-se num resort mais exclusivo, a dica é o Thermas Park Resort & Spa, eleito várias vezes o melhor de Olímpia e que agora integra a seleta lista TripAdvisor dos 25 melhores hotéis para famílias da América do Sul. Com 48 apartamentos dispostos em área com muito verde, propicia aos hóspedes a sensação de estar em casa e, ao mesmo tempo, tratamento diferenciado.

Serviço

Reserva de hospedagem no site www.hotbeach.com.br

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: