Decoração & Design

Dicas de cores para cada estilo de decoração

12 de novembro de 2020
Na hora de transformar a casa, ter um estilo preferido em mente pode ajudar a guiar as escolhas e dar ainda mais personalidade e trazer a sua identidade para os cômodos. Seja boho, contemporâneo, industrial, rústico ou urbano, definir uma linha e segui-la em acabamentos e mobiliário ajuda a tornar a decoração mais harmoniosa e coesa, além de facilitar as combinações.

Como uma paleta bem elaborada pode ser marcante na decoração, a Suvinil oferece um catálogo completo de cores com opções para todos os estilos, desde os mais clássicos aos mais inusitados, perfeitos para ousar nas pinturas da casa. Para ajudar nessa escolha, destacamos propostas e referências que se encaixam perfeitamente para cada tipo de decoração.

Boho

O estilo boho, também conhecido como bohemian, é composto por traz uma mistura de referências ciganas, étnicas, orientais, hippies e até punks, que permite soltar a imaginação e criar ambientes cheios de texturas e cores. Para complementar o ambiente, aposte também em plantas e elementos naturais que tragam um toque aconchegante para a decor. Aqui, tons de verdes, roxos e laranjas são bem-vindos, como o Amazonita, Rosa Vibrante e Anos Setenta da Suvinil.



Contemporâneo

O contemporâneo é marcado por ambientes mais minimalistas e modernos, com poucos elementos e linhas retas, mas se engana que acredita que por isso as cores possuem papel secundário. Justamente por ressaltar a elegância simples, elas podem se destacar em detalhes charmosos ou até em um espaço monocromático. Para isso, indicamos tons de amarelo, verde, azul ou rosa, em versões mais suaves, como as cores da Suvinil Simplicidade, Mantra e Açucena.



Industrial

Outra forma de criar ambientes modernos é apostar na decor industrial, que ganhou forças ainda nos anos 70, quando galpões fabris começaram a ser transformados em lofts em Nova Iorque. Sua estética é bastante urbana, marcada por tijolos e tubulações aparentes, concreto, madeira e metal. Para compor com esses materiais, ressaltamos os cinzas, marrons e tons mais fechados de azul, encontrados nas cores Cinza-urbano, Canela e Rio Ebro, da Suvinil.



Rústico

O estilo rústico chega para trazer a tranquilidade e aconchego do campo para a decoração de casa. As texturas naturais, como madeira, palha e tecidos, são sua principal marca. Para ajudar a compor essa atmosfera relaxante, propomos o uso de tons terrosos, verdes e beges, que também remetem a natureza, como as cores Chapéu de Sol, Pão de Ló e Regata, da Suvinil.



Urbano

O estilo urbano é marcado por uma decoração funcional. Aqui, os objetos e cores são usados de formas inteligentes e contrastantes, como para refletir o dia a dia nas cidades grandes, onde a praticidade é essencial. Para dar mais personalidade, vale explorar tons fechados e metálicos, além de mobiliários com toque retrô e peças vintage. Para essa paleta, indicamos os alaranjados, azuis e cinzas, como as cores Anos 70, Sombra Azul e Cinza-urbano, da Suvinil.



 
 
Para conferir essas e mais inspirações, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca. Acesse também o site do Suvinil Revela 2020 (suvinil.com.br/tendências) para conhecer todas as tendências deste ano.

Sobre a Suvinil

Nós somos a Suvinil, a marca de tintas decorativas da BASF mais presente na casa dos brasileiros. Desde 1961 acompanhamos as suas histórias e te ajudamos a transformar os lugares onde você mora, vive e se expressa. Temos como premissa o relacionamento próximo com nossos consumidores e parceiros, e nosso objetivo é fazer parte dos momentos mais especiais da sua vida. Para isso, oferecemos uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais, entre outras superfícies. Tudo isso é preparado em nossas fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Vem saber mais sobre a gente! www.suvinil.com.br.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: