Arte Livros

Fique onde está e então corra

26 de janeiro de 2015

Meu Segundo Livro do Ano de 2015IMG_7084

Sou daquelas que quando gosta de um livro acredita que, todas as obras do autor são ou serão tão boas quanto aquela que gostei primeiramente. Pelo menos esta regra esta valendo para John Boyne, autor do livro o Menino do Pijama listrado o qual me apaixonei do começo ao fim. Com uma linguagem muito simples, quase infantil o autor transforma um tema tenso e complexo como a guerra em algo simples, leve e ao mesmo tempo tangível.

O livro FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA conta a história de um garoto, Alfie, que ao completar cinco anos de idade, exatamente neste dia, tem sua história marcada pelo inicio da Primeira Guerra. Sua vida é transformada com o alistamento do seu pai, a repentina mudança da sua melhor amiga e o afastamento de sua mãe que começa a trabalhar dia e noite para sustento da casa.

Com uma narrativa envolvente o livro nos faz refletir sobre a importância do amor e da família em nossas vidas e ensina que aos olhos de uma criança tudo é mais simples de se resolver mesmo diante dos encalços de uma guerra.

Quanto ao fim: Perfeito! Um final que explica tudo aquilo que ficou solto ou sem encaixe durante a leitura. Inclusive sobre o significado do título do livro que fica no ar durante toda a leitura.

Recomendo e minha nota é 7,5. Não é maior porque pela história, o autor poderia ter emocionado mais.

Título: Fique onde esta e então corra
Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Páginas: 219

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Juliana De Moraes Lacerda 31 de janeiro de 2015 em 21:27

    Livros que falam sobre a guerra são quase sempre interessantes, e este não foge dessa sentença. Concordo com você, poderia trazer mais um pouco de sentimentos e ainda assim não ser piegas. Ótimo livro!!!

  • Deixe um Comentário

    ❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
    %d blogueiros gostam disto: